publicidade

Navegue por
Puchalski

Previsão do tempo

Nebulosidade predomina no Litoral de Santa Catarina nesta terça-feira

Compartilhe

Por Puchalski
05/02/2019 - 05h24 - Atualizada em: 05/02/2019 - 07h21

A terça-feira (5) é mais um dia com influência de um sistema de alta pressão que está localizado no mar, na altura do Uruguai. Mesmo longe, esse sistema meteorológico consegue comandar as condições do tempo e das temperaturas em Santa Catarina.

Com isso, a terça continua praticamente com as mesmas condições de ontem. Esse sistema de alta pressão segue jogando umidade do mar, com ajuda dos ventos de Sudeste/Leste, até áreas entre a Grande Florianópolis, Vale do Itajaí, Norte e parte dos Planaltos, deixando o dia com muitas nuvens nessas áreas.

.
Nuvens baixas (cinza claro) predominam no amanhecer em SC
(Foto: )

O sol até consegue aparecer, principalmente entre o fim da manhã e o meio da tarde, já que nos extremos do dia há chance para chuva fraca e isolada.

Já nas cidades entre o Oeste, Meio-oeste, Serra e Sul, as nuvens ainda devem seguir presentes, mas intercalando com maiores aberturas de sol em relação a segunda-feira (4).

As temperaturas continuam num padrão mais agradável, depois do amanhecer mais fresquinho. As máximas devem ficar entre 26 e 28°C durante a tarde, em boa parte das cidades, passando disso só em pontos do Extremo-oeste catarinense.

.
Máximas previsas para a tarde de hojje
(Foto: )

QUARTA-FEIRA COM TEMPO MAIS SECO

Para a quarta-feira (6), a previsão indica presença do sol em todas as regiões de Santa Catarina, já que aos poucos a umidade do mar vai diminuindo. Apesar disso, ainda teremos uma maior variação de nuvens no Litoral e áreas próximas onde uma chuva passageira pode ser registrada no fim do dia.

Temperaturas em elevação, com máximas entre 28 e 30°C em boa parte das cidades.

TEMPO NOS PRÓXIMO DIAS

As temperaturas aos poucos vão subindo nos próximos dias, com a volta do calor passando dos 30°C a partir de quinta-feira (7). Se nada mudar, o fim de semana vai começar com calor e tempo seco, trazendo condições bem aproveitáveis ao ar livre. Vamos acompanhar!

Por:

Bianca Souza - Técnica em Meteorologia

Fonte: Ciram

Deixe seu comentário:

publicidade

Navegue por
© 2018 NSC Comunicação
Navegue por
© 2018 NSC Comunicação