publicidade

Puchalski

De olho no tempo

Novamente a Serra amanheceu abaixo de 0°C

Compartilhe

Por Puchalski
16/07/2019 - 06h00 - Atualizada em: 16/07/2019 - 10h30
Foto: Gabriel Lain / Diário Catarinense

Depois da chuva dos últimos dias devido a passagem de uma frente fria, temos nesta terça-feira (16) a massa de ar frio e seco que vem logo após a passagem da frente. Por isso, o dia começou com temperaturas típicas de inverno. Frio com intensidade diferente dependendo da região. As menores foram:

-2°C Morro das Torres - Urupema

-1,2°C Morro da Igreja - Urubici/Bom Jardim da Serra

-0,6°C São Joaquim

0°C Urubici, Lages e Água Doce

1,4°C Tangará

4,8°C Chapecó

6,9°C Criciúma

9,2°C Florianópolis

9,4°C Joinville

11,2°C Blumenau

O frio na Serra voltou a trazer a geada. Em São Joaquim ela apareceu

Geada em São Joaquim
Geada em São Joaquim
(Foto: )

No Morro das Torres em Urupema chegamos a ter até um pouco de sincelo. Quem não lembra, sincelo ocorre quando há o congelamento do nevoeiro do Morro.

Sincelo - Morro das Torres, Urupema
Sincelo - Morro das Torres, Urupema
(Foto: )

No entanto, o fato de ser um ar seco faz com que tenhamos a presença do sol em todas as regiões. Fora alguns pontos de nevoeiros ao amanhecer, temos ele até predominando.

Ao longo da tarde as temperaturas não sobem muito da Serra ao Planalto Norte e Oeste. Ficam entre 13 e 15°C em boa parte das cidades destas regiões. Nas outras áreas se aproximam dos 17 a 19°C.

FRIO NA PRÓXIMA NOITE

Entre a noite e o amanhecer desta quarta-feira (17) teremos novamente o frio como destaque. Tem até previsão de geada para Serra, Planalto Norte, Meio Oeste e Oeste. Na Serra, o dia deverá amanhecer abaixo de 0°C. Algo entre 4 e 6° em muitas cidades do Oeste ao Planalto Norte. Boa parte das cidades ficam entre 8 e 11°C.

Sol entre nuvens novamente na quarta em todas as regiões. Ao longo da tarde, temperatura um pouco mais agradável se aproximando dos 18 a 20°C em boa parte de Santa Catarina.

O frio aos poucos perde força. É jogo rápido.

Deixe seu comentário:

publicidade