publicidade

Navegue por
Puchalski

Previsão do tempo

Nuvens predominam nesta terça-feira em Santa Catarina

Compartilhe

Por Puchalski
16/04/2019 - 07h25 - Atualizada em: 16/04/2019 - 07h36

A terça-feira (16) tem condições do tempo bem diferentes dos últimos dias. São dois motivos para isso: o primeiro deles é a presença de uma massa de ar frio sobre o mar, que joga umidade em direção ao Estado - a famosa circulação marítima.

Quando temos essa condição é normal que as nuvens predominem na maior parte do dia. O sol aparece pouco, só por meio de aberturas. Chuva também não está descartada em alguns momentos do dia. Maiores aberturas de sol devem ficar em cidades do Oeste.

.
Sistemas meteorológicos que mexem com o tempo nesta terça-feira.
(Foto: )

O segundo motivo que ajuda a manter o tempo mais fechado são instabilidades em níveis baixos da atmosfera que ajudam na formação de nuvens em todas as áreas de Santa Catarina.

Por conta da maior presença de nuvens, as temperaturas da tarde não sobem tanto. Máximas de 27°C no Oeste e de 26°C na Grande Florianópolis.

.
Máximas previstas para a tarde desta terça-feira (16).
(Foto: )

Atenção no mar nesta terça-feira

Ao longo desta terça-feira, o mar deve ficar um pouco agitado entre a Grande Florianópolis e o Sul do Estado. Além disso, rajadas fortes de vento Sul também estão previstas para essas regiões.

Novas mudanças para quarta-feira

Entre quarta (17) e sexta-feira (19) o tempo seco volta a predominar em Santa Catarina, trazendo novamente a presença do sol. Só chamamos atenção em relação as temperaturas que terão comportamento bem típico de Outono. Mais baixas na madrugada/amanhecer, até com frio em cidades da serra e oeste, e com aquecimento ao longo das tardes.

Postado por:

Bianca Souza- Técnica em Meteorologia

Leandro Puchalski- Meteorologista

Deixe seu comentário:

publicidade

Navegue por
© 2018 NSC Comunicação
Navegue por
© 2018 NSC Comunicação