publicidade

Navegue por
Puchalski

O calor forte segue concentrado no Litoral e áreas próximas

Compartilhe

Por Puchalski
08/01/2019 - 15h17 - Atualizada em: 08/01/2019 - 15h17

As altas temperaturas nesta quarta-feira permanecem um pouco mais concentradas no Litoral, Norte, Vale do Itajaí e Sul. Nestas áreas teremos picos de 34 a 36ºC. No Oeste o calor também segue, mas nesta região mais na faixa dos 30ºC.

O sol aparece em meio as nuvens em todas as regiões. A previsão de chuva passageira típica de verão segue, mas amanhã em menor quantidade de cidades. Muitas terão só aumento de nuvens. Quanto mais próximo do Rio Grande do Sul, maior a chance de instabilidade.

OUTRO DIA QUENTE NA QUINTA

O sol volta acompanhado de momentos com muitas nuvens. O calor seguirá forte com sensação de abafamento em todas as regiões. Cidades do Sul, Litoral, Norte e Vale do Itajaí seguem com picos de 34 a 37°C fora a sensação de calor. A diferença em relação a quarta é que as pancadas de chuva passageiras tem chance maior de ocorrer. Quanto mais para tarde/noite, maior a chance. Atenção para a possibilidade de temporais associados a volume elevado, vento, raios e trovoadas. Condição bem propícia para Planalto e Meio Oeste.

CUIDADOS COM TEMPORAIS DE FIM DE TARDE

Importante destacar cuidados que precisamos ter quando somos pegos por temporais ao ar livre. Quando ver uma nuvem muito escura e já tiver trovões, evite:

- locais muito abertos;

- ser o ponto mais alto das proximidades ou estar próximo dele;

- buscar abrigo embaixo de árvores

- aglomerações. O ideal é ficar ao menos a cinco metros das pessoas mais próximas;

- piscinas, mar, lagos ou rios.

Se não tiver abrigo nenhum e o temporal começar forte, agache-se com as mãos na nuca e os pés juntos.

Deixe seu comentário:

publicidade

Navegue por
© 2018 NSC Comunicação
Navegue por
© 2018 NSC Comunicação