publicidade

Navegue por
Puchalski

De olho no tempo

O Dia dos Pais começa com frio em Santa Catarina

Compartilhe

Por Puchalski
11/08/2019 - 07h00 - Atualizada em: 11/08/2019 - 07h28

A massa de ar frio que sábado estava muito concentrada entre o Oeste e a Serra chegou ao longo da última noite em todas as regiões de SC. O domingo de Dia dos Pais começou com temperaturas de inverno, tendo cada região a sua intensidade. Claro que as menores temperaturas aconteceram na Serra.

Ao longo do dia, o sol aparece e até predomina na maior parte das nossas cidades. No Norte, Vale do Itajaí e Grande Florianópolis o domingo terá menos sol, com mais nebulosidade devido à umidade do mar.

Com isso, no Oeste, depois do amanhecer frio a tarde será agradável até com certo aquecimento. Neste turno, algo entre 23ºC e 25°C. Na maior parte das regiões, a temperatura não deverá passar dos 19 a 21°C.

Próximos dias

Nesta segunda a temperatura volta a ser destaque. Porém, pelo fato dela voltar a subir no período da tarde. O dia até começa um pouco frio, mas rapidamente a temperatura sobe trazendo uma tarde quente para a época do ano. O dia terá a presença do sol entre nuvens em todas as regiões. No entanto, no final do dia, sobretudo à noite, uma frente fria traz não só aumento de nuvens como chuva. Ela ocorre, mas mal distribuída, ou seja, algumas áreas só aumento de nuvens. Chance maior de chuva para Sul e Litoral e menor para o Extremo Oeste.

Se preparem para um novo friozão. Forte ar polar chega de terça para quarta.

​Ainda não é assinante? Assine e tenha acesso ilimitado ao NSC Total, leia as edições digitais dos jornais e aproveite os descontos do Clube NSC.

Deixe seu comentário:

Leandro Puchalski

Puchalski

Puchalski

Leandro Puchalski é o meteorologista da NSC Comunicação. Explica como os fenômenos climáticos impactam na vida dos catarinenses.

leandro.puchalski@somosnsc.com.br

publicidade

publicidade

Mais colunistas

publicidade

publicidade

Navegue por
© 2018 NSC Comunicação
Navegue por
© 2018 NSC Comunicação