nsc
nsc

Feriadão

O que esperar do tempo em SC durante o feriadão

Compartilhe

Puchalski
Por Puchalski
11/11/2021 - 16h44 - Atualizada em: 11/11/2021 - 21h39
O sol aparece no feriadão
O sol aparece no feriadão (Foto: NSC Total)

Novamente a presença de um ar frio sobre o mar irá manter o vento de Sudeste/Leste em grande parte de Santa Catarina. Esse comportamento traz umidade do oceano para as cidades do Sul, Litoral, Vale do Itajaí e Norte, onde teremos uma sexta-feira (12) com possibilidade de chuva a qualquer hora. 

> Receba as principais notícias de Santa Catarina pelo Whatsapp

No Planalto Norte e na Serra, apesar de algumas aberturas de sol, há possibilidade de chuva passageira em momentos do dia. Como a umidade do oceano não interfere no tempo da faixa do Meio Oeste ao Oeste/Extremo-Oeste, as cidades dessas regiões terminam a semana com sol e nuvens.

As temperaturas também estarão bem diferentes ao longo da tarde dependendo da região do Estado. Calor no Oeste e ameno em boa parte das regiões: 

27 a 29°C - Oeste

24 a 26°C - Meio-Oeste

19 a 21°C  - Demais regiões

> Governo vai liberar entrada de argentinos e uruguaios pelas fronteiras terrestres no verão

O que esperar do feriadão

Quem mais terá a presença do sol nos três dias de feriadão será a faixa do Oeste ao Meio-Oeste. Nessas regiões as temperaturas sobem variando em torno dos 30°C. Só chamo atenção que entre a tarde de domingo e a manhã de segunda vamos ter muitas nuvens nestas regiões.

Nas cidades do Planalto Norte e Serra o período entre sábado e segunda também terá a presença do sol, ma com momentos mais encobertos.

No Sul, o sol aparece entre momentos de mais nuvens com aquecimento nas tardes de domingo e segundo, algo na casa dos 29 a 30°C.

Já para quem estiver no Litoral, Vale do Itajaí e Norte o feriadão também terá momentos de aberturas de sol. Só que períodos de chuva passageira seguem previstos. O domingo deverá ser o dia mais seco nestas regiões com temperaturas de 24 a 27°C.

> Baleia jubarte de 7 metros é encontrada morta em praia de Balneário Camboriú

Leia também

Entenda as diferenças entre cobra-coral-verdadeira e falsa

Saiba por que tantas cobras têm aparecido e assustado moradores em SC

Balneário Camboriú tem sombra na praia mesmo após alargamento

Leandro Puchalski

Colunista

Puchalski

Leandro Puchalski é o meteorologista da NSC Comunicação. Explica como os fenômenos climáticos impactam na vida dos catarinenses.

siga Puchalski

Leandro Puchalski

Colunista

Puchalski

Leandro Puchalski é o meteorologista da NSC Comunicação. Explica como os fenômenos climáticos impactam na vida dos catarinenses.

siga Puchalski

Mais colunistas

    Mais colunistas