nsc
    nsc

    INSTÁVEL

    O tempo instável retorna para Santa Catarina nesta quinta-feira

    Compartilhe

    Puchalski
    Por Puchalski
    16/07/2020 - 05h57 - Atualizada em: 16/07/2020 - 06h56
    Muitas nuvens nesta quinta
    Muitas nuvens nesta quinta (Foto: NSC Total)

    Depois do amanhecer mais frio do ano - até agora - a quinta-feira ainda amanheceu fria, mas com temperaturas não tão baixas. Uma das menores no final da madrugada foram

    0ºC Urubici

    1,7ºC São Joaquim 

    2ºC Criciúma

    O dia todo será frio na Serra e Sul com temperaturas de 11ºC e 16ºc, respectivamente. No Oeste, a temperatura sobe um pouco mais em torno de 20ºC. Boa parte do Estado, 17 a 18ºC

    Um dos motivos para um frio menos forte é o afastamento para o mar do ar frio, mas também o fato que a noite foi bem nublada. A quinta será assim, muitas nuvens com o sol só em algumas aberturas.

    Chance de chuva agora de manhã no Extremo Oeste. Boa parte do Estado tem a maior parte da quinta só nublada. Porém, entre a tarde - mais Serra e Sul - e a noite - em todo o Estado - há chance de chuva.

    A instabilidade será maior no RS. Por isso, as nossas cidades do Sul e da Serra poderão ter chuva forte com trovoadas, mas isoladamente.

    TEMPO NA SEXTA-FEIRA

    A madrugada até as primeira horas da manhã ainda poderemos ter uma chuva passageira, mas em poucas áreas. No decorrer da própria manhã, as nuvens se afastam trazendo aberturas de sol e deixando boa parte do dia com tempo seco em SC.

    As temperaturas da tarde ficam mais agradáveis em torno de 20 a 23ºC boa parte das cidades com picos em torno de 25ºC no Extremo Oeste.

    TEMPO NO FIM DE SEMANA

    O sol estará presente nos dois dias com tempo seco pelo Estado. Só chamo atenção que o sábado - devido a umidade do mar - teremos predomínio de nuvens no Norte, Vale do Itajaí e Grande Florianópolis.

    As temperaturas já começam a subir aos poucos. As tardes dos dois dias terão 26 a 28ºC em cidades do Oeste e Sul. No sábado, boa parte das cidades na faixa dos 21 a 24ºC e no domingo boa parte do Estado terá algo já subindo para 25 a 27ºC.

    ELEVAÇÃO DA TEMPERATURA

    Já destaco que na semana que vem boa parte dela será de sol e nuvens com tardes quentes.

    Deixe seu comentário:

    Últimas do colunista

    Loading...

    Mais colunistas

      Mais colunistas