nsc
nsc

Finados

O tempo no feriado e uma tendência da semana em SC

Compartilhe

Puchalski
Por Puchalski
01/11/2020 - 16h00
Imagem de satélite deste domingo mostra mais nuvens do Litoral ao Planalto
Imagem de satélite deste domingo mostra mais nuvens do Litoral ao Planalto (Foto: Goes-Inmet)

O feriado de Finados em Santa Catarina terá novamente a presença do sol em todas as regiões. O dia deverá começar com mais nuvens nas cidades do Planalto para o Litoral. As temperaturas nos fazem lembra que estamos na primavera. O amanhecer é ameno e com frio na Serra onde o dia deverá começar entre 2 e 4°C. Ao longo da manhã a temperatura sobe trazendo uma tarde de 22 a 24°C boa parte das cidades com o Oeste tendo algo próximo dos 28°C.

TENDÊNCIA DA SEMANA

Na terça-feira o sol novamente estará presente em todas as regiões mesmo que intercale com momentos de nuvens. As temperaturas seguem o patamar de primavera, ou seja, noite/amanhecer ameno/frio e tarde agradável com aquecimento mais no Oeste. A diferença é que entre o meio da tarde e a noite para quarta, nuvens carregadas trazem chance de chuva no Planalto, Vale do Itajaí, Litoral, Norte, e Sul. Porém, chuva mal distribúida. Não em todas as cidades destas regiões.

Na quarta-feira, novamente o sol aparece entre nuvens em todas as cidades. Porém, no Litoral e áreas próximas, como o Vale do Itajaí, a umidade do mar provoca uma chuva passageira em momentos do dia.

Se nada mudar, entre quinta e sexta, dias de sol e nuvens em todas as cidades do Estado.

ESTIAGEM NO OESTE

Destaco que as informações sobre a chuva para o Oeste não são boas. Durante esta primeira quinzena de novembro vamos ter muitos dias de sol. A chuva deverá ser só mal distribúida no Estado, mas sempre com chance maior para a faixa do Planalto para o Litoral. O Oeste tem chance de alguma instabilidade só mais próximo do dia 10. Mesmo assim é algo que precisa ser acompanhado. 

Essa condição da primeira quinzena de novembro deverá agravar a estiagem no Estado com destaque para o Oeste. Portanto, todos os catarinenses deverão fazer economia de água. 

Leandro Puchalski

Colunista

Puchalski

Leandro Puchalski é o meteorologista da NSC Comunicação. Explica como os fenômenos climáticos impactam na vida dos catarinenses.

siga Puchalski

Leandro Puchalski

Colunista

Puchalski

Leandro Puchalski é o meteorologista da NSC Comunicação. Explica como os fenômenos climáticos impactam na vida dos catarinenses.

siga Puchalski

Mais colunistas

    Mais colunistas