publicidade

Navegue por
Puchalski

Temporais

Previsão aponta chuva forte na Grande Florianópolis, Vale do Itajaí e Norte de SC

Compartilhe

Por Puchalski
18/01/2018 - 07h31 - Atualizada em: 18/01/2018 - 07h49
Amanhecer no Morro da Cruz, em Florianópolis
Amanhecer no Morro da Cruz, em Florianópolis
(Foto: )

O tempo segue sem muitas mudanças, vamos pra mais um dia instável em todas as regiões. A quinta-feira continua com uma boa variação de nuvens, que permitem boas aberturas de sol em alguns momentos, mas novamente com chuva ocorrendo na maior parte do estado entre o período da tarde e noite.

A chuva segue de forma irregular, assim como nos últimos dias, ocorrendo de forma mais forte e com temporais em alguns pontos e em outros não passa de uma chuva fraca.

As temperaturas também não mudam, seguem bastante altas, se aproximando dos 30 a 32°C em muitas cidades:

Mapa mostra a previsão do tempo para quinta-feira
Mapa mostra a previsão do tempo para quinta-feira
(Foto: )

Lembramos que esse calor combinado com a alta umidade do ar também facilitam a formação de nuvens mais carregadas, e por isso as áreas entre Grande Florianópolis, Vale do Itajaí e Norte, podem voltar a registrar volumes altos de chuva entre a tarde e a noite desta quinta-feira.

Sem mudanças

Ainda teremos influência de ar quente e úmido. A temperatura não sobe tanto quanto na quinta, mas ainda deixa o dia abafado. Novamente muitas nuvens, aberturas de sol e chuva de verão. Bem mais concentrada entre tarde e noite. O que muda é que diminui bastante a chuva de chuva para quem está próximo do Rio Grande do Sul. Quem está em áreas de risco, sobretudo encostas, muita atenção porque depois de tudo que já choveu, qualquer volume moderado pode trazer problemas. 

Volumes de chuva

Choveu bastante entre a tarde de ontem e essa madrugada, mas dessa vez a chuva não ficou concentrada só nas áreas próximas ao Litoral como ocorreu nos últimos dias.  Tivemos volumes altos nesse período de tempo em pontos do Oeste, Serra, Planalto Norte, Norte, Vale do Itajaí e Grande Florianópolis. Importante dizer que neste momento, onde o solo já está encharcado, qualquer volume de chuva acaba sendo preocupante para áreas instáveis. 

Alguns dos maiores volumes de chuva entre a tarde de ontem e a madrugada desta quinta-feira:

74 mm Porto União 70 mm   Salete 70 mm Pinhalzinho 68 mm  Itaiópolis 61,2 mm Mafra 60,8 mm Painel 53,6 mm   Curitibanos 53 mm Joinville  (Vila Nova) 50 mm  Maravilha 40,2 mm Florianópolis  (Canasvieiras)

Dados: Cemaden/Ciram

Apesar da chuva ser volumosa em várias regiões, as instabilidade ocorreram de forma mal distribuída. Dentro da mesma cidade alguns pontos tiveram chuva forte e em outros não passou do aumento de nuvens.

Deixe seu comentário:

publicidade

Navegue por
© 2018 NSC Comunicação
Navegue por
© 2018 NSC Comunicação