nsc

publicidade

Puchalski

Previsão do tempo

Primavera começa com frio em Santa Catarina

Compartilhe

Por Puchalski
22/09/2019 - 19h16 - Atualizada em: 22/09/2019 - 20h44
(Foto: Tiago Ghizoni / Diário Catarinense)

Nesta segunda-feira (23), precisamente às 4h50min, teremos o início oficial da Primavera. Esse é um começo astronômico e não meteorológico.

Na Meteorologia não há data e muito menos hora para que as características da nova estação comecem a predominar. Neste ano o começo da estação é até frio.

O dia começa gelado em muitas cidades. No entanto, o sol aparece entre nuvens, que estarão um pouco mais presentes – sobretudo de manhã – entre o Norte, o Vale do Itajaí e parte do Litoral.

Ao longo da tarde, a temperatura se aproxima de 18 e 20ºC em boa parte das cidades de Santa Catarina. Só aquece um pouco no Oeste.

Terça-feira

A terça-feira (24) deverá ser um dia de tempo instável em SC. As nuvens deverão predominar, permitindo só algumas poucas aberturas de sol.

Há chance de chuva, mas mal distribuída, ou seja, algumas áreas só com nuvens.

Ainda não é assinante? Assine e tenha acesso ilimitado ao NSC Total, leia as edições digitais dos jornais e aproveite os descontos do Clube NSC.

Deixe seu comentário:

Leandro Puchalski

Puchalski

Puchalski

Leandro Puchalski é o meteorologista da NSC Comunicação. Explica como os fenômenos climáticos impactam na vida dos catarinenses.

leandro.puchalski@somosnsc.com.br

publicidade

publicidade

Mais colunistas

publicidade

publicidade