nsc
nsc

INSTÁVEL

SC volta a ter momentos de maior nebulosidade nesta quinta-feira

Compartilhe

Puchalski
Por Puchalski
22/09/2021 - 16h44 - Atualizada em: 22/09/2021 - 17h29
As nuvens voltam a predominar nesta quinta
As nuvens voltam a predominar nesta quinta (Foto: NSC Total)

O sol novamente deverá aparecer em Santa Catarina nesta quinta-feira (23), mas vamos voltar a ter momentos de maior nebulosidade. Quanto mais para o fim do dia, mais nuvens. Isso porque vamos ter novamente a formação de uma frente fria entre o Rio Grande do Sul e o Uruguai. 

> Receba as principais notícias de Santa Catarina pelo Whatsapp

Essa formação de frente fria vai trazer para SC nuvens carregadas. Assim, as cidades próximas ao RS, especialmente as do Oeste, têm chance de chuva mal distribuída, ou seja, só em algumas cidades. A questão é que novamente, apesar de ser só em algumas áreas, onde a chuva ocorre poderá vir com temporais.

A quinta-feira amanhece novamente com frio ameno - na Serra, região de Urupema, abaixo de 0°C -, mas ao longo do dia a temperatura fica agradável se aproximando dos 22°C a 24°C em muitas cidades, com picos de 26°C a 28°C no Oeste. 

> Após tornado, Oeste de SC tem risco de temporais com granizo e ventos de até 60 km/h

Tempo na sexta-feira em SC

A frente fria formada avança para SC ao longo da sexta-feira (24). Dessa forma, há chance de chuva, mas novamente muito mal distribuída, ou seja, somente em algumas cidades. 

Ao longo do dia haverá períodos de melhoria - algumas aberturas de sol - pelo Estado. Novamente o Oeste terá temperaturas maiores, entre 25°C a 27°C à tarde. Nas outras regiões de SC seguiremos com algo entre 21°C e 24°C. 

> Calor, pouca chuva e granizo: como será a primavera em SC

Leia também

Pode beber depois de tomar a vacina da Covid?

Sexo em público é crime? Entenda a sentença

Precisa renovar a CNH? Confira as datas

Bolsa Família 2021; confira o calendário

Semana com apenas 4 dias? Saiba como trabalhar menos e ganhar mais

Leandro Puchalski

Colunista

Puchalski

Leandro Puchalski é o meteorologista da NSC Comunicação. Explica como os fenômenos climáticos impactam na vida dos catarinenses.

siga Puchalski

Leandro Puchalski

Colunista

Puchalski

Leandro Puchalski é o meteorologista da NSC Comunicação. Explica como os fenômenos climáticos impactam na vida dos catarinenses.

siga Puchalski

Mais colunistas

    Mais colunistas