Florianópolis

publicidade

Puchalski

Quarta-feira de tempo instável e temperaturas amenas

Compartilhe

Por Puchalski
16/05/2018 - 07h10 - Atualizada em: 16/05/2018 - 08h04
Amanhecer em Santo Antonio de Lisboa. Crédito: Cristiano Estrela/NSC Total
Amanhecer em Santo Antonio de Lisboa. Crédito: Cristiano Estrela/NSC Total

A quarta-feira é de tempo instável em todas as regiões por conta da frente fria que começou a avançar ontem por Santa Catarina. Frente fria é um sistema meteorológico associado a chuva.

Dessa forma nós conseguimos ver pela imagem de satélite, do amanhecer de hoje, essas nuvens de chuva, em colorido, que no geral provocam instabilidades de fraca intensidade.

INMET
(Foto: )

Ao longo do dia até ocorrem aberturas de sol, mas sempre com as nuvens aparecendo em maior quantidade. A quarta-feira será bem amena, durante a tarde as máximas não passam muito dos 21°C no Oeste e 23°C no Sul. Apenas cidades do Norte e Vale do Itajaí ainda tem um certo aquecimento:

Reprodução NSC TV
(Foto: )

NOVA MASSA DE AR FRIO

Na noite desta quarta-feira vamos perceber a atuação do vento sul e também as temperaturas baixando um pouco mais. Serão sinais da chegada de uma nova massa de ar frio ao nosso estado, que vai influenciar tanto no tempo quanto nas temperaturas de quinta-feira.

O sol aparece amanhã em todas as regiões, mas com uma maior quantidade de nuvens nas áreas entre a Grande Florianópolis, Vale do Itajaí e toda a região Norte. No fim do dia uma chuva isolada e passageira não está descartada em pontos do Oeste do estado.

Em relação as temperaturas, o dia começa com elas mais baixas, destaque pra Serra, Meio Oeste e Planalto Norte. Outro detalhe é que elas não sobem muito no decorrer do dia, com uma tarde amena entre 22 e 24°C na maior parte do estado.

Por:

Bianca Souza - Técnica em Meteorologia

Leandro Puchalski - Meteorologista

Deixe seu comentário:

publicidade

Florianópolis
© 2017 NSC Comunicação
Florianópolis
© 2017 NSC Comunicação