publicidade

Navegue por
Puchalski

De olho no tempo

Quarta-feira será de sol em Santa Catarina

Compartilhe

Por Puchalski
10/07/2019 - 06h00 - Atualizada em: 10/07/2019 - 08h27
Foto: Gabriel Lain / DC

As temperaturas do amanhecer seguiram baixas, mas já não tanto quanto nos últimos dias. Um dos indicativos da diminuição da intensidade do ar frio. O dia começou com

-2,8°C Bom Jardim da Serra

-2,5°C Urupema

-1,6°C Urubici

0°C São Joaquim

Porém, o maior indicativo é a temperatura da tarde. Essa já começa a subir um pouco passando da casa dos 20ºC em algumas regiões.

O sol novamente estará presente em todas as regiões nesta quarta-feira. Está certo que em alguns momentos as nuvens irão aparecer, sobretudo na cidades próximas do RS, mas tudo com tempo seco.

O frio trouxe novamente geada na Serra como em São Joaquim

Geada em São Joaquim no amanhecer dessa quarta-feira
Geada em São Joaquim no amanhecer dessa quarta-feira
(Foto: )

Na capital o que chamou atenção foi a cor do céu no amanhecer.

Amanhecer em Florianópolis
Amanhecer em Florianópolis
(Foto: )

Essa cor do céu ocorre quando a luz do sol que é branca - soma das sete cores do arco-íris - atravessa a atmosfera e se dispersa nas partículas da atmosfera. Tanto no nascer, quanto no pôr do sol, até as ondas longas, laranja e vermelho, acabam trombando e se desviando pelas partículas da atmosfera, avermelhando gradativamente o horizonte. Lembrando que uma atmosfera assim é mais poluída.

Sequência da semana

Nos próximos dias vamos continuar com a presença desse ar seco, ou seja, o sol seguirá presente tanto amanhã quanto na sexta. Sempre levando em consideração momentos de maior cobertura de nuvens. O frio do amanhecer segue, mas cada vez menos intenso. Com isso, as temperaturas da tarde sobem se aproximando dos 25 a 28ºC nos pontos mais quentes.

Deixe seu comentário:

publicidade

Navegue por
© 2018 NSC Comunicação
Navegue por
© 2018 NSC Comunicação