nsc
nsc

Previsão do tempo

Quarta-feira tem aberturas de sol e possibilidade de chuva em SC

Compartilhe

Puchalski
Por Puchalski
11/05/2022 - 09h17
Centro tempo
Quarta deve ter aberturas de sol em SC (Foto: Tiago Ghizoni / DC)

A frente fria que passou em Santa Catarina nesta terça-feira (10) e provocou chuva está avançando para o mar aos poucos. Essa condição começa a permitir aberturas de sol.

> Receba as principais notícias de Santa Catarina pelo Whatsapp

Porém, na saída da frente fria ainda temos chance de uma chuva passageira no Litoral e áreas próximas. O conjunto do sol com a chuva pode resultar na formação de arco-íris em algumas cidades.

> Mãe vai às lágrimas ao reencontrar filha desaparecida há 10 dias em SC

A quarta-feira (11) será um dia de nuvens e aberturas de sol em todas as regiões de Santa Catarina. Da Serra ao Extremo Oeste, a tarde será de frio. Confira as temperaturas abaixo: 

  • 15 a 18°C Serra, Extremo Oeste, Meio Oeste e Oeste
  • 22 a 24°C Sul, Vale do Itajaí e Grande Florianópolis
  • 24 a 26°C Norte

Confira a previsão do tempo completa no vídeo

QUINTA E SEXTA

A segunda parte desta semana, entre quinta (12) e sexta (13), terá a presença do sol em todas as regiões com domínio de ar seco. Alguns momentos de maior nebulosidade, sobretudo noites e manhãs entre Vale do Itajaí, Norte e parte do Planalto. 

As temperaturas estarão típicas de outono porque as noites serão frias - cada região na sua intensidade. Destaque para sexta na Serra, onde há chance de geada e temperaturas de 1 a 3°C. Porém, as tardes serão agradáveis entre 21 e 23°C em muitas cidades. 

FRIO NA SEMANA QUE VEM

Cada vez mais se confirma a entrada de uma massa de ar frio polar para o início da próxima semana. Se nada mudar até lá, já começa a esfriar no amanhecer de segunda (16) seguindo durante todo a semana. Este frio ainda não tivemos neste ano de 2022. Ele deve ser bem abaixo de 0°C na Serra, e próximo disso no Meio Oeste e Oeste. Geada em muitas cidades. Neve? Saberemos nos próximos dias porque é uma previsão de mais complexidade.

Leia também:

Em um mês, mortes por Covid em SC caem 74% e chegam ao menor patamar em dois anos

Morador reage a assalto e é morto a tiros na Grande Florianópolis

Preocupação com a dengue faz SC alertar municípios

Leandro Puchalski

Colunista

Puchalski

Leandro Puchalski é o meteorologista da NSC Comunicação. Explica como os fenômenos climáticos impactam na vida dos catarinenses.

siga Puchalski

Leandro Puchalski

Colunista

Puchalski

Leandro Puchalski é o meteorologista da NSC Comunicação. Explica como os fenômenos climáticos impactam na vida dos catarinenses.

siga Puchalski

Mais colunistas

    Mais colunistas