publicidade

Navegue por
Puchalski

Previsão do tempo

Quinta tem sol, temperaturas mais altas e chuva de verão em Santa Catarina

Compartilhe

Por Puchalski
07/02/2019 - 05h36 - Atualizada em: 07/02/2019 - 07h28

Depois de dias seguidos com temperaturas amenas/agradáveis em boa parte do Estado, inclusive o amanhecer de quarta-feira (06) foi o mais frio deste ano em cidades como Florianópolis, Chapecó e Criciúma, as temperaturas voltam a ficar mais elevadas em todas as regiões de Santa Catarina.

Aos poucos vamos ter elas subindo durante o período da manhã. Nesta quinta-feira (07) a tarde as máximas já devem se aproximar dos 30 a 32°C em pontos do Litoral, Vale do Itajaí, Norte e Sul.

.
Máximas previstas para a tarde desta quinta-feira (07).
(Foto: )

Além do calor, uma massa de ar seco segue garantindo a presença sol, que vai aparecer bastante e até predominar em boa parte das cidades, mas ainda com um pouco mais de nuvens entre o Norte, Vale do Itajaí e parte dos Planaltos, por conta dos ventos úmidos que avançam do mar. Isso contribui, nos extremos do dia, para uma chuvinha fraca, passageira e isolada em pontos da região Norte.

.
Massa de ar seco mantém nuvens de chuva longe de SC.
(Foto: )

Já no fim do dia, mais para noite, por conta do calor, há previsão de pancadas de chuva no Oeste e Meio-oeste. Pontualmente pode ser forte, com raios, trovoadas e até granizo, condições bem típicas de verão.

CALOR AUMENTA NOS PRÓXIMOS DIAS

As temperaturas seguem em gradativa elevação nos próximos dias em boa parte de Santa Catarina, sendo que na sexta-feira (08) teremos picos entre 32 e 34°C em algumas cidades. O sol também aparece e até predomina amanhã em boa parte do Estado, já que a massa de ar seco vai seguir comando as condições do tempo.

FIM DE SEMANA APROVEITÁVEL AO AR LIVRE

Para quem já está de olho no fim de semana, adiantamos que o sábado e o domingo devem ser dias marcados pela presença do sol e temperaturas mais elevadas, trazendo de volta o calor para Santa Catarina.

Pelo menos até domingo teremos condições que deixarão os dias bem mais aproveitáveis ao ar livre. Apesar disso, há chance de pancadas isoladas de chuva, típicas de verão, nos finais de tarde desses dois dias. Algo bem isolado, mas que pode vir com raios, trovoadas e até granizo.

Postado por:

Bianca Souza - Técnica em Meteorologia

Fonte: Ciram

Deixe seu comentário:

Leandro Puchalski

Puchalski

Puchalski

Leandro Puchalski é o meteorologista da NSC Comunicação. Explica como os fenômenos climáticos impactam na vida dos catarinenses.

publicidade

publicidade

Mais colunistas

publicidade

publicidade

Navegue por
© 2018 NSC Comunicação
Navegue por
© 2018 NSC Comunicação