nsc
nsc

Fim de semana

Sábado terá tarde com certo aquecimento

Compartilhe

Puchalski
Por Puchalski
25/06/2021 - 16h24 - Atualizada em: 26/06/2021 - 09h36
Frio chegará em todo o Estado na noite de domingo para segunda
Frio chegará em todo o Estado na noite de domingo para segunda (Foto: NSC Total)

O fim de semana começa com tempo seco pelo Estado. O sol aparece apesar de ter momentos de maior cobertura de nuvens. As temperaturas da tarde ficam agradáveis até com certo aquecimento. A previsão é de 23 a 25°C em muitas cidades com picos de 26°C no Sul e no Oeste.

> ​Receba as principais notícias de Santa Catarina pelo Whatsapp

Domingo

As nuvens também vão predominar apesar de boa parte do Estado ter algumas aberturas de sol. A maior cobertura das nuvens vem pela presença de uma frente fria na altura do Norte do RS. Como frente fria é sistema de chuva, ela tem condições de ocorrer nas cidades do Oeste, Serra e Sul. Nas demais regiões, a chance de chuva é menor. Ocorrendo é mais no fim do dia a medida que a frente fria avança.

As temperaturas ficam baixas no Oeste onde o frio já estará presente. Ao longo da tarde não passa muito dos 14 a 16°C. Na maior parte das cidades 19 a 22°C. Porém, previsão de 24°C no Litoral, 25°C no Vale do Itajaí e 27°C no Norte.

> Frio forte e neve têm data para chegar em SC

Frio na segunda-feira

A semana tem começo com muitas nuvens e chance de chuva em todas as regiões. Só no Oeste deveremos ter períodos de melhoria no fim do dia. Além da chuva, vamos ter frio já que a maior temperatura do dia fica em apenas 13 a 15°C e mesmo assim no Sul, Litoral, Vale do Itajaí e Norte. Na Serra, não passa dos 6°C, dos 7°C no Meio Oeste e dos 10°C no Oeste. A partir da tarde há chance de neve na Serra. 

Leia também

Recorde de frio em SC: confira as menores temperaturas registradas na história

Conheça os 16 animais mais estranhos e raros vistos em SC

Caso Evandro: o que aconteceu e as teorias do crime da série na Globoplay

O que são as variantes do coronavírus e como elas impactam Santa Catarina

Neve em Santa Catarina: saiba em quais cidades é possível ver o fenômeno

Leandro Puchalski

Colunista

Puchalski

Leandro Puchalski é o meteorologista da NSC Comunicação. Explica como os fenômenos climáticos impactam na vida dos catarinenses.

siga Puchalski

Leandro Puchalski

Colunista

Puchalski

Leandro Puchalski é o meteorologista da NSC Comunicação. Explica como os fenômenos climáticos impactam na vida dos catarinenses.

siga Puchalski

Mais colunistas

    Mais colunistas