Navegue por

publicidade

Puchalski

Santa Catarina amanhece com sensação térmica de até -12°C

Compartilhe

Por Puchalski
14/06/2018 - 06h48 - Atualizada em: 14/06/2018 - 08h22
Geada em São Joaquim. Foto Wagner Urbano/Notiserrasc

Em São Joaquim, houve registro de geada. Foto Wagner Urbano/Notiserrasc

A massa de ar frio tomou conta de SC e baixou as temperaturas na última noite. Temperaturas negativas foram registradas em pontos da Serra e do Meio Oeste, mas o frio não foi restrito só a essas duas regiões. Ele está espalhado por todo estado, claro que cada região na sua característica.

A menor temperatura registrada em SC foi no Morro das Torres, onde fez -2,7°C com sensação térmica de -12°C, por conta dos ventos mais fortes naquela localidade.

Como o ar frio é seco, o sol também consegue aparecer nessa quinta-feira, mas ele não dura muito. Ao longo do dia ventos em altitude trazem um aumento de nuvens em todas as regiões. Com isso, no termômetro, as temperaturas não sobem muito no período da tarde, e o frio segue:

Mapa de temperaturas
(Foto: )

SEXTA FRIA E NUBLADA

O frio vai seguir forte ao longo da sexta-feira, mas deveremos amanhecer com temperaturas não tão baixas quanto na quinta. Isso porque o dia amanhece muito nublado. Na verdade, o destaque é um dia de muitas nuvens e pouco sol. No Norte e poucas áreas do Vale e da Grande Florianópolis poderemos ter até alguma instabilidade. Destaco que o fato do dia ser encoberto irá trazer uma tarde de baixas temperaturas, ou seja, se preparem para um dia inteiro de frio. Claro que cada região na sua intensidade.  

Por:

Bianca Souza - Técnica em Meteorologia

Leandro Puchalski - Meteorologista

Deixe seu comentário:

publicidade

Navegue por
© 2018 NSC Comunicação
Navegue por
© 2018 NSC Comunicação