nsc
nsc

Previsão do tempo

SC tem sol e máxima de 38ºC nesta quarta

Compartilhe

Puchalski
Por Puchalski
12/01/2022 - 06h59 - Atualizada em: 13/01/2022 - 06h53
Calor e praia
Quarta-feira tem sol e temperaturas elevadas em SC (Foto: Tiago Ghizoni / NSC Total)

Nesta quarta-feira (12) o sol não só aparece, como predomina em muitas cidades de Santa Catarina. Com o sol, teremos também elevação nas temperaturas, conforme a onde de calor que atinge o Estado. Quer saber onde aquece mais? No vídeo da previsão do tempo, explico mais sobre o aquecimento nas regiões. 

> Receba as principais notícias de Santa Catarina pelo Whatsapp

Todas regiões do Estado têm sol predominante nesta quarta. As temperaturas ficam elevadas e podem atingir a máxima de 38ºC, no Extremo Oeste de SC. Já no Vale do Itajaí, Grande Florianópolis, Serra e Meio Oeste, a máxima chega a 32ºC. Devido à umidade do mar, no Norte podemos ter algumas chuvas isoladas. A onda de calor que provocará temperaturas de até 40ºC deve começar no fim de semana e finalizar na metade da semana que vem.

Confira a previsão do tempo no vídeo:

QUINTA COM MAIS NUVENS

O sol também irá aparecer nesta quinta (13), mas as nuvens deverão voltar numa maior quantidade com destaque para o Litoral, Vale do Itajaí e Norte. Poucas cidades do Oeste e da divisa com o Paraná têm chance de chuva de verão, ou seja, passageira entre tarde e a noite.

> Calor favorece mudança de hábitos alimentares

O calor segue com picos de 39°C no Extremo Oeste - cidades próximas do RS. Na maior parte do Estado, incluindo a Serra, previsão de 30 a 32°C. Onde menos aquece é no Planalto Norte com 27°C.

FIM DE SEMANA DE FORTE CALOR

No decorrer do sábado (15) o calor da tarde já deverá alcançar 39°C no Sul, 38°C no Extremo Oeste e 36°C em algumas cidades do Norte, Vale do Itajaí e Grande Florianópolis. Nas outras regiões, 31 a 33°C. 

> Recorde de calor em SC: veja maiores temperaturas registradas na história

No domingo (16) o calor segue forte até com cidades apresentando temperaturas mais elevadas um pouco. Previsão de:

  • 39 a 41°C Extremo Oeste e Sul
  • 36 a 38°C Vale do Itajaí e Norte
  • 35 a 37°C Grande Florianópolis
  • 32 a 34°C Meio Oeste e Planalto Norte
  • 30 a 32°C Serra

O fim de semana terá a presença do sol em todas as regiões. Porém, esse calor junto com a umidade faz com que tenhamos, a partir da tarde, chuva de verão, ou seja, ela é mal distribuída porque não ocorre em todas as cidades.

> 5 melhores praias de SC para ir no verão

Só que onde ocorre há condições para temporais associados a chuva forte de curta duração, raios, vento e até granizo. Chance menor sempre para o Oeste e maior para Serra, Meio Oeste, Planalto Norte e Vale do Itajaí.

Leia também:

Litro da gasolina deve ficar 10 centavos mais caro em SC após novo reajuste, diz sindicato

Duas crianças e um adulto morrem em incêndio em Florianópolis

Ameaçado em SC, jornalista do The Intercept Brasil depõe na Polícia Civil

Leandro Puchalski

Colunista

Puchalski

Leandro Puchalski é o meteorologista da NSC Comunicação. Explica como os fenômenos climáticos impactam na vida dos catarinenses.

siga Puchalski

Leandro Puchalski

Colunista

Puchalski

Leandro Puchalski é o meteorologista da NSC Comunicação. Explica como os fenômenos climáticos impactam na vida dos catarinenses.

siga Puchalski

Mais colunistas

    Mais colunistas