nsc
nsc

Previsão do tempo

Semana começa com sol e calor acima de 30°C em Santa Catarina

Compartilhe

Puchalski
Por Puchalski
25/04/2022 - 07h20
Semana começa com sol e calor em SC
Semana começa com sol e calor em SC (Foto: Tiago Ghizoni / NSC TOtal)

O domínio de ar seco garante um início de semana com a presença do sol em todas as regiões de Santa Catarina. Importante destacar, porém, que o vento Nordeste - com rajadas no Litoral - traz umidade do mar para cidades do Norte, Vale do Itajaí e Grande Florianópolis. Com isso, essas três regiões terão maior quantidade de nuvens, com destaque para o período da manhã. A temperatura também chama atenção a partir desta segunda-feira (25), com marcas acima do padrão para esta época do ano. 

> Receba notícias de Santa Catarina pelo WhatsApp

Os termômetros entram elevação ao longo desta segunda-feira, trazendo uma tarde quente no Estado. Muitas cidades terão algo entre 26°C e 27°C. No Oeste, porém, as marcas chegam aos 29°C, enquanto no Sul teremos uma tarde com até 32°C. Na Serra e Planalto Norte o aquecimento será menor, com algo entre 22°C e 24°C.

Veja a previsão do tempo

TEMPO NA TERÇA-FEIRA

As condições do tempo pouco mudam em SC. Seguiremos com sol e nuvens em todas as regiões, mas com maior nebulosidade de manhã - novamente entre Norte, Vale do Itajaí e Grande Florianópolis. Só chamo atenção que na madrugada - no máximo nas primeiras horas da manhã - poucas cidades de divisa com o RS podem ter uma chuva passageira.

As temperaturas deverão variar entre 27 e 30°C à tarde na maior parte do Estado.

PREVISÃO PARA QUARTA-FEIRA

Outro dia de sol e nuvens em todas as regiões. As temperaturas da tarde sobem um pouco mais, com previsão de 29°C a 31°C na maior parte das cidades, mas com picos de 34°C a 36°C no Sul.

Leia mais:

Jovens que enterraram homem em BC dão explicação surreal à polícia

Veja o flagra: mulher tem bolsa furtada ao almoçar no Mercado Público

Mulheres transplantadas fazem história no Ironman de Florianópolis

Leandro Puchalski

Colunista

Puchalski

Leandro Puchalski é o meteorologista da NSC Comunicação. Explica como os fenômenos climáticos impactam na vida dos catarinenses.

siga Puchalski

Leandro Puchalski

Colunista

Puchalski

Leandro Puchalski é o meteorologista da NSC Comunicação. Explica como os fenômenos climáticos impactam na vida dos catarinenses.

siga Puchalski

Mais colunistas

    Mais colunistas