publicidade

Puchalski

Previsão do tempo

Semana começa com sol, mas frente fria deve chegar em Santa Catarina

Compartilhe

Por Puchalski
15/04/2019 - 07h30 - Atualizada em: 15/04/2019 - 07h49
Foto: Tiago Ghizoni/ DC
Foto: Tiago Ghizoni/ DC

Mais uma semana começando e por enquanto sem muitas alterações nas condições do tempo em Santa Catarina. A segunda-feira (15) segue com tempo seco predominando na maior parte do dia, ou seja, mais uma vez teremos a presença do sol entre nuvens.

As temperaturas também continuam num patamar mais agradável em boa parte das cidades, mas ainda com certo aquecimento em pontos do Vale do Itajaí e do Norte onde as temperaturas se aproximam dos 30°C.

Só chamamos atenção pois uma frente fria passa pelo mar, e logo atrás dela vem uma massa de ar frio, também sobre o mar. Isso vai fazer com que o vento sopre em direção ao nosso Litoral carregando umidade.

Por isso, ao longo do dia há chance de chuva passageira na região Sul, e de forma mais isolada, entre a tarde e a noite, a possibilidade se estende para cidades da Grande Florianópolis, Vale do Itajaí e Norte de SC.

.
Nuvens aumentam ao longo do dia no Litoral e áreas próximas.
(Foto: )

Mudanças no tempo para terça-feira

A terça-feira (16) vai contar mais uma vez com a presença do sol em Santa Catarina, mas já com uma maior companhia das nuvens. Além disso, também há previsão de chuva.

A massa ar frio que estará sobre o mar vai seguir jogando umidade para o Litoral e áreas próximas. Dessa forma, o dia será de muitas nuvens, pouco sol e chuva em alguns momentos nas cidades entre o Litoral e os Planaltos.

As temperaturas voltam a um patamar mais de outono, trazendo uma tarde entre 23 e 25°C em boa parte das cidades.

Postado por:

Bianca Souza - Técnica em Meteorologia

Leandro Puchalski - Meteorologista

Deixe seu comentário:

publicidade