nsc
nsc

AR FRIO

Semana começa com instabilidade em parte de SC; terça-feira terá mais chuva e frio no Estado

Compartilhe

Puchalski
Por Puchalski
10/05/2021 - 04h28 - Atualizada em: 10/05/2021 - 06h50
Tempo nublado em Blumenau
Segunda-feira pode ter chuva fraca em algumas regiões de SC (Foto: Valther Ostermann/Divulgação)

A presença de ventos de nordeste traz umidade do mar para parte do Estado. Desta forma, a segunda-feira tem muitas nuvens com chance de chuva fraca no Norte, Vale do Itajaí e Grande Florianópolis, onde teremos períodos de melhoria. Isso porque nestas áreas o tempo seco retorna entre o final da tarde e a próxima noite. Nas demais regiões, a segunda será de sol e nuvens todo o dia.

> Receba notícias de Florianópolis e região em seu WhatsApp

As temperaturas sobem trazendo uma tarde quente no Oeste onde a temperatura se aproxima dos 29°C. Faz 27°C no Sul e 23 a 25°C em muitas cidades.

Volta da frente fria e massa de ar frio na terça-feira

A frente fria irá trazer aumento de nuvens que irão predominar todo o dia no Sul, Oeste e Serra. Nas outras áreas, algumas aberturas de sol bem no início do dia já que rapidamente as nuvens irão deixar o céu encoberto. A frente fria traz chuva que de manhã é mais nas cidades próximas do RS. Quanto mais para tardde/noite, mais a chuva se espalha por todo o Estado. Atenção que poderá chover forte pontualmente.

> Vacinação da Covid em SC: locais, fases de aplicação, idades e tudo sobre

A massa de ar frio que acompanha a frente já irá trazer uma tarde fria ficando abaixo de 20°C em muitas cidades. O frio estará presente ao longo da quarta e da quinta, sobretudo no amanhecer de quinta-feira quando a Serra novamente deverá ter temperaturas abaixo de 0°C.

Leia também

> Bebê que sobreviveu a ataque em creche de Saudades recebe alta do hospital

> Novo lote de vacina da Pfizer chega a SC nesta segunda

> Mãe de Paulo Gustavo sobre despedida do filho: "Segurei a mão dele"

Leandro Puchalski

Colunista

Puchalski

Leandro Puchalski é o meteorologista da NSC Comunicação. Explica como os fenômenos climáticos impactam na vida dos catarinenses.

siga Puchalski

Leandro Puchalski

Colunista

Puchalski

Leandro Puchalski é o meteorologista da NSC Comunicação. Explica como os fenômenos climáticos impactam na vida dos catarinenses.

siga Puchalski

Mais colunistas

    Mais colunistas