publicidade

Navegue por
Puchalski

Tempo

Semana terá condições típicas de verão em Santa Catarina

Compartilhe

Por Puchalski
07/01/2019 - 05h39 - Atualizada em: 31/01/2019 - 23h06
Barra da Lagoa, em Florianópolis. Crédito: Felipe Carneiro/ Diário Catarinense
Barra da Lagoa, em Florianópolis. Crédito: Felipe Carneiro/ Diário Catarinense

A semana que está apenas começando terá as condições do tempo bem parecidas na maior parte do dias, já que teremos um período influenciado por uma massa de ar quente e úmido em Santa Catarina. Essa condição traz de volta temperaturas mais altas, porém com as famosas pancadas de chuva entre final de tarde e noite.

TEMPO HOJE

A segunda-feira amanheceu abafada em muitas cidades e ainda no período da manhã as temperaturas já devem chamar atenção. Máximas de até 36°C em pontos do Sul do estado e 35°C no Norte e Vale do Itajaí, como vemos no mapa:

.
Máximas previstas para a tarde desta segunda-feira
(Foto: )

O sol aparece entre nuvens ao longo do dia em todas as regiões, porém o calor somado a umidade do ar mais elevada traz condição para pancadas de chuva, aquelas típicas de verão que ocorrem principalmente no fim do dia. De forma pontual, em pouquíssimos lugares, essa chuva pode vir em forma de temporais.

SEM MUDANÇAS

A terça-feira seguirá com as mesmas condições de tempo e temperatura desta segunda. Mais uma vez o sol aparece, mas acaba dividindo espaço com as nuvens em momentos do dia. O calor novamente terá a mesma intensidade, passando dos 30°C na maior parte das cidades, sendo mais intenso, com até 36°C, no Norte e Vale do Itajaí.

Ao longo da terça-feira podemos ter pancadas de chuva, com essa chance sendo maior no período entre o final do dia e a noite, por conta do calor.

Postado por:

Bianca Souza - Técnica em Meteorologia

Leandro Puchalski - Meteorologista

Deixe seu comentário:

publicidade

Navegue por
© 2018 NSC Comunicação
Navegue por
© 2018 NSC Comunicação