nsc

publicidade

Previsão do tempo

Semana termina com calor, sol e chuva em Santa Catarina

Compartilhe

Puchalski
Por Puchalski
18/10/2019 - 06h00 - Atualizada em: 18/10/2019 - 08h45
Dia começou com sol em São José (Foto: @cledsonfalqueiro)
Dia começou com sol em São José (Foto: @cledsonfalqueiro)

Temos a semana terminado com tempo ainda instável. Apesar dos bons momentos mais nublados, a sexta-feira (18) tem as suas aberturas de sol. Com isso, a temperatura sobe com calor acima de 30ºC à tarde em muitas cidades, sobretudo do Litoral e áreas próximas.

No entanto, a diminuição da pressão do ar a partir dos países vizinhos - especialmente a Argentina - faz quem nuvens carregadas se formem. Desta forma, a partir da tarde até a noite há previsão de chuva em forma de pancadas. Quanto mais para o final da tarde, mais cidades com chuva.

Importante destacar a possibilidade de temporais apesar de ser em poucas áreas.

Fim de semana

O sábado terá muitas nuvens, mas com aberturas de sol. Chance de chuva tem, só que poucas áreas e mais à tarde.

Já no Domingo de sol e nuvens. Porém, entre tarde/noite o aumento de nuvens no Norte da Argentina faz com que tenhamos previsão de chuva do Oeste até a Serra.

As temperaturas ao longo do fim de semana ficam mais amenas. Durante as tarde, algo entre 22 e 24°C boa parte das cidades. Na Serra, faz até um pouco de frio no amanhecer de domingo.

Deixe seu comentário:

Leandro Puchalski

Colunista

Puchalski

Leandro Puchalski é o meteorologista da NSC Comunicação. Explica como os fenômenos climáticos impactam na vida dos catarinenses.

siga Puchalski

publicidade