nsc
    nsc

    Previsão do tempo

    Sensação de abafamento e temperaturas altas nesta quarta-feira em Santa Catarina

    Compartilhe

    Puchalski
    Por Puchalski
    29/01/2020 - 09h23 - Atualizada em: 31/01/2020 - 08h49
    (Foto: Cristiano Estrela / NSC Total, BD)
    (Foto: Cristiano Estrela / NSC Total, BD)

    *por Douglas Marcio

    A previsão para esta quarta-feira indica variação de nuvens com aberturas de sol. As pancadas de chuva devem chegar – principalmente – a partir da tarde. Teremos risco de temporais com raios, trovoadas, granizo e rajadas de vento acima de 60 km/h. Essa chuva pode acontecer pela manhã no Oeste e ao longo do dia deve se espalhar pelo Estado. No entanto vai ser no padrão verão, uma chuva mal distribuída e em muitos lugares teremos apenas aumento de nuvens.

    O dia será quente e com sensação de abafamento por causa da alta umidade do ar. A temperatura máxima pode chegar aos 36°C no Norte e 34ºC no Oeste durante a tarde. Já no Vale do Itajaí, na Grande Florianópolis, no Meio Oeste e no Sol as temperaturas ficam entre 32°C e 33°C.

    Mar e vento

    Os ventos nesta quarta estão soprando na direção Nordeste/Noroeste, velocidade de fraca a moderada, com rajadas de vento durante os temporais. A ondulação é de Sul/Sudeste, passando pra Leste, altura das ondas de um a um metro e meio. A temperatura da superfície da água.

    Previsão do tempo para quinta-feira

    Na quinta teremos céu mais fechado, muitas nuves e chuva ao longo do dia no Oeste e na Serra. Isso ocorre por causa de um sistema de baixa pressão no Rio Grande do Sul. Ao longo do dia a chuva chega nas outras regiões entre a tarde e a noite. Novamente teremos risco de temporais com granizo.

    As temperaturas máximas previstas para a tarde de quinta passam dos 30ºC graus no Norte, no Vale do Itajaí, no Oeste, no Sul e aqui na Grande Florianópolis. Aliás, o Norte e parte do Litoral vão ter um calor mais intenso, com termômetros podendo atingir os 34°C.

    Deixe seu comentário:

    Últimas do colunista

    Loading...

    Mais colunistas

      Mais colunistas