Florianópolis

publicidade

Puchalski

Sexta-feira com chuva em toda SC

Compartilhe

Por Puchalski
14/09/2018 - 05h47 - Atualizada em: 14/09/2018 - 07h42
Felipe Carneiro, DC
.
(Foto: )

A sexta-feira é mais um dia na lista do tempo instável. O motivo: a formação de um sistema de baixa pressão. Quando temos o processo inicial desse sistema, nuvens de chuva se formam com muita facilidade. A imagem de satélite gravada por volta das 5h30min mostra que há nuvens carregadas, essas em colorido, passando por Santa Catarina.

GOES-16/INMET
.
(Foto: )

Essas nuvens, que estão sobre o nosso Estado, provocam chuva a qualquer hora do dia, e pontualmente ela pode ocorrer de intensidade um pouco mais forte. O sol também consegue aparecer nesta sexta-feira, mas essa condição é restrita há pouquíssimas cidades da região Oeste.

Outra consequência do tempo fechado, é deixar o dia ameno, temperaturas de 18/19°C na tarde desta sexta-feira na maior parte do Estado.

Reprodução NSC TV
.
(Foto: )

Só chamamos atenção que durante a noite desta sexta em direção ao sábado, o centro de baixa pressão já estará formado e posicionado sobre o oceano na altura do Paraná e isso fará com que tenhamos vento um pouco mais forte na região do Litoral, principalmente no Litoral Norte.

CHUVA VAI DIMINUINDO NO FIM DE SEMANA

Para o sábado, ainda temos previsão chuva e que pode ser forte no Sul do Estado. Nas outras regiões, a chuva também pode aparecer, mas já com momentos de aberturas de sol acontecendo.

As maiores aberturas devem ocorrer no Vale do Itajaí e Norte e a chance de chuva é mais para a parte entre a Grande Florianópolis próxima a região Sul.

O tempo mais seco começa a ganhar força a partir do Oeste, e se nada mudar o domingo deve ser sem chuva, e com o sol aparecendo em praticamente todas as regiões.

Postado por:

Bianca Souza - Técnica em Meteorologia

Leandro Puchalski - Meteorologista

Deixe seu comentário:

publicidade

Florianópolis
© 2018 NSC Comunicação
Florianópolis
© 2018 NSC Comunicação