nsc
nsc

Verão

Sol, calor e chuva de verão marcam primeira semana de 2022 em SC

Compartilhe

Puchalski
Por Puchalski
03/01/2022 - 05h57 - Atualizada em: 03/01/2022 - 07h35
As nuvens voltam a predominar em momentos da semana
As nuvens voltam a predominar em momentos da semana (Foto: NSC Total)

Nesta segunda-feira (3) o sol aparece em todas as regioes de Santa Catarina, mas as nuvens voltam a predominar em alguns momentos. Uma das imagens de satélite do amanhecer mostrava que do Oeste, passando pela Serra e chegando no Sul, o dia começou com muitas nuvens, inclusive com alguma chuva.

> Receba as principais notícias de Santa Catarina pelo Whatsapp

Imagem de satélite
Imagem de satélite
(Foto: )

A semana no Oeste, Meio Oeste e Serra começa com muitas nuvens, pouco sol e momentos de chuva. Porém, ela segue mal distribuída, ou seja, só por algumas cidades. Essa distribuição irregular ocorre especialmente no Sul onde apenas as cidades mais próximas da Serra tem maior chance de chuva de verão. 

> Tartaruga é encontrada morta em praia de Florianópolis

No Litoral, Vale do Itajaí e no Norte o sol aparece mais entre essas nuvens. Só que a chance de chuva de verão ao longo da tarde/noite para poucas cidades existe. 

Importante destacar que a chuva até é mal distribuída, mas onde ela ocorre há chance de ser forte com temporais.

O calor segue com picos de 37°C no Vale do Itajaí, 36°C no Sul e Extremo Oeste e 34°C no Litoral.

TERÇA-FEIRA

Novamente vamos ter um dia com muitas nuvens em todas as regiões que terão apenas aberturas de sol. A chuva de verão segue prevista, ou seja, apenas em algumas cidades. Chance maior para Exremo Oeste, Oeste, Meio Oeste e Serra. Nas outras regiões será em pouquíssimas cidades. Novamente destaco que o fato de ser mal distribuída não diz que ela é fraca. Pelo contrário, isoladamente é forte com temporais.

> Cachorra de chapéu e óculos curte a praia em Florianópolis, 'dá entrevista' e viraliza

O calor diminui um pouco, mas ainda estará entre 30 e 32°C boa parte das cidades.  

QUARTA-FEIRA COM FRENTE FRIA

As nuvens seguirão predominando pelo Estado que terá suas aberturas de sol. Porém, como frente fria é um sistema de chuva e não de frio como o nome sugere, há previsão de pancadas de chuva para toda SC. De manhã em poucas cidades. 

Leandro Puchalski

Colunista

Puchalski

Leandro Puchalski é o meteorologista da NSC Comunicação. Explica como os fenômenos climáticos impactam na vida dos catarinenses.

siga Puchalski

Leandro Puchalski

Colunista

Puchalski

Leandro Puchalski é o meteorologista da NSC Comunicação. Explica como os fenômenos climáticos impactam na vida dos catarinenses.

siga Puchalski

Mais colunistas

    Mais colunistas