nsc
    nsc

    Previsão do tempo

    Sol e calor seguem pelo estado, mas a chuva que está em falta começa a voltar

    Compartilhe

    Puchalski
    Por Puchalski
    15/03/2020 - 17h50 - Atualizada em: 16/03/2020 - 07h39
    tempo gabriel lain

    A semana começa com a presença do sol novamente em todas as regiões. Ele aparece em meio a nuvens com temperaturas em elevação. Vamos ter uma segunda-feira quente com previsão de 32 a 34°C boa parte das cidades com picos em torno de 35°C em algumas cidades do Extremo Oeste e Vale do Itajaí.

    A diferença é que uma pequena área de baixa pressão na faixa leste irá intensificar algumas nuvens no final do dia. Isso sobre o Litoral, Sul, Vale do Itajaí e Norte. Desta forma, chuva em forma de pancada passageira volta a estar prevista nestas regiões. Distribuição de verão, ou seja, irregular não ocorrendo em todas as cidades e sim por áreas.

    TERÇA-FEIRA QUASE IGUAL

    O sol novamente irá aparecer em todas as cidades com temperaturas que seguirão elevadas mais ou menos igual as de segunda. Entre a tarde e a noite, chuva em forma de pancada passageira volta a estar prevista na Serra, Planalto Norte, Vale do Itajaí, Sul, Norte e Litoral. Distribuição de verão, irregular não ocorrendo em todas as cidades.

    O OESTE

    Uma das regiões que mais precisa de chuva é o Oeste. Para esta faixa do nosso Estado a chuva é mais para a quarta-feira. Já no período da manhã ela deverá ocorrer em algumas cidades da região. Chuva essa que ao longo da quarta estará em todas as outras áreas. Tudo devido o deslocamento de um centro de baixa pressão.

    ESTIAGEM PREOCUPA

    Os baixíssimos volumes de chuva da primeira quinzena do mês trazem como consequência a diminuição do nível dos rios de várias regiões do Estado. Na figura abaixo, temos uma noção das regiões onde este problema é maior.

    Situação da estiagem em SC
    Situação da estiagem em SC
    (Foto: )

    A CHUVA IRÁ RESOLVER?

    A resposta mais correta é não. A chuva deverá traz um certo de trégua, mas pelo fato dos volumes previstos não serem muito elevados e da chuva ser passageira, a tendência é que não resolva. Se nada mudar, deveremos ter o retorno do tempo seco na sequência da semana e do mês. Vamos acompanhar.

    Deixe seu comentário:

    Últimas do colunista

    Loading...

    Mais colunistas

      Mais colunistas