nsc
    nsc

    Outono

    Terça-feira tem temperaturas de outono em boa parte de Santa Catarina

    Compartilhe

    Puchalski
    Por Puchalski
    30/03/2021 - 05h24 - Atualizada em: 30/03/2021 - 06h38
    Cidade de Urupema com geada
    Urupema foi uma das cidades da Serra que teve amanhecer frio nesta terça (30) (Foto: Prefeitura de Urupema / Divulgação)

    Pela primeira vez nesse outono tivemos um amanhecer com temperaturas mais dentro da caraterística da estação, pelo menos na maior parte das cidades de Santa Catarina. O dia começou com marcas de 11 a 14°C pelo Oeste e Meio Oeste, mas abaixo de 10°C na Serra. 

    Veja algumas temperaturas registradas nesta manhã:

    7,6°C Urupema

    7,6°C Morro da Igreja

    8,4°C Urubici

    8,9°C São Joaquim

    9,1°C Bom Jardim da Serra

    As temperaturas ainda não baixaram tanto no Norte, onde o dia começou acima de 20°C.

    > Receba as principais notícias de Santa Catarina no WhatsApp

    A terça-feira tem o sol aparecendo em todas as cidades de SC. No Norte, o período da manhã é mais nublado, mas com aberturas de sol no decorrer do dia. No Sul, poucas cidades - mais na divisa com o RS - têm chance de chuva passageira.

    As temperaturas da tarde estarão entre 27 e 29°C em muitas cidades. É o caso de Criciúma, Joinville, Blumenau e Florianópolis. 

    Já os municípios do Oeste, como Chapecó, ficam em torno de 24°C, mas não passando muito dos 19 a 21°C entre Serra e Meio Oeste.

    > Vacinação da Covid em SC: locais, fases de aplicação, idades e tudo sobre

    CICLONE NO MAR

    A ilustração abaixo mostra a posição esperada para o ciclone na noite desta terça-feira (30). Observem que ele fica sobre o mar, mas na altura entre RS e SC. Isso deverá trazer vento moderado - na faixa dos 40 km/h - ao longo do dia em parte do Sul, Serra e Grande Florianópolis.

    Posição esperada do ciclone hoje à noite
    Posição esperada do ciclone hoje à noite
    (Foto: )

    No mar, as ondas já se aproximam dos 2 a 2,5 metros nas praias do Sul. Na quarta e quinta-feira as praias de mar aberto de todo o Litoral, sobretudo do Sul a Grande Florianópolis, deverão ter ondas de 2 a 2,5 metros. Com o vento mais forte sobre o mar, não se aconselha navegação.

    > Ciclone em SC pode gerar ondas de até 2 metros no Litoral

    TEMPO NESTA QUARTA-FEIRA

    O sol aparece em todas as cidades com tempo seco boa parte de SC nesta quarta (31). Poucas cidades do Sul, Serra e Grande Florianópolis terão - entre as aberturas de sol - uma chuva passageira, o que ocorre devido à umidade do mar vinda por conta do ciclone. Nessas três regiões as rajadas de vento ficam entre 40 e 60 km/h.

    As temperaturas novamente serão típicas de outono, já que logo cedo teremos algo entre 11 e 13°C no Oeste e Meio Oeste; de 5 a 7°C na Serra; e de 14 a 17°C no Sul, Grande Florianópolis e Vale do Itajaí. No Norte, as temperaturas ainda não baixam tanto, ficando entre 18 e 20°C. Durante a tarde, boa parte das cidades terão algo entre 25 a 28°C, mas com Serra, Meio Oeste e Planalto Norte registrando de 19 a 22°C. 

    Destaco que as madrugadas frias e/ou amenas seguirão até a Páscoa.

    Leia mais:

     > Ciclone, vendaval, tempestade, tornado e tufão: entenda a diferença

    > Prefeito de Joinville agradece quem descumpriu decreto; entenda

    Deixe seu comentário:

    Últimas do colunista

    Loading...

    Mais colunistas

      Mais colunistas