publicidade

Navegue por
Puchalski

Previsão

Temperaturas elevadas continuam sendo o destaque do tempo

Compartilhe

Por Puchalski
09/01/2019 - 15h55 - Atualizada em: 09/01/2019 - 19h05
Ingleses, Florianópolis (Tiago Ghizoni/NSC)
(Tiago Ghizoni/NSC)

O calor segue sendo o grande destaque desta quinta-feira (10). As temperaturas no termômetro deverão ser até mais elevadas do que hoje. Isso porque teremos a aproximação de uma frente fria, sistema de chuva, que estará no Rio Grande do Sul.

Antes da chegada de uma frente há um ar quente. É esse que irá reforçar o calor sobre o nosso Estado. Algumas cidades do Sul terão calor beirando os 40ºC. Boa parte das cidades terão algo entre 34 e 36°C.

O sol aparece entre uma boa quantidade de nuvens. Este calor associado a alta umidade mantém a previsão de chuva em forma de pancadas entre a tarde e a noite. Está certo que segue com distribuição irregular pelas cidades, mas atenção que o calor mais forte é um facilitador para temporais.

POUCAS MUDANÇAS

Na sexta as nuvens irão permanecer por aqui permitindo apenas algumas aberturas de sol. A frente fria estará mais pelo mar, mas na altura de Santa Catarina. Por isso, apesar das aberturas de sol há previsão de chuva novamente.

Seguirá sendo uma distribuição bastante irregular, mas ainda assim presente. Há chance de chuva até de manhã, mas os turnos da tarde e da noite vão continuar sendo os mais propícios.

O calor seguirá, mas com temperaturas no termômetro mais próximas dos 30°C em boa parte das nossas cidades.

TENDÊNCIA

Tenho que destacar que não só no fim de semana, mas também durante a semana que vem deveremos continuar sem grandes alterações no tempo. Boa parte deste mês de janeiro terá sol e calor que acabará em pancadas de chuva de verão. Normalmente do meio da tarde para o início da noite.

Deixe seu comentário:

publicidade

Navegue por
© 2018 NSC Comunicação
Navegue por
© 2018 NSC Comunicação