publicidade

Navegue por
Puchalski

Previsão

Temperaturas voltam a subir ao longo desta terça em todas as regiões de Santa Catarina

Compartilhe

Por Puchalski
04/12/2018 - 06h00 - Atualizada em: 04/12/2018 - 07h50
Crédito: Felipe Carneiro/ Diário Catarinense
Praia da Joaquina, em Florianópolis, nesta terça-feira

Novamente nesta terça-feira (04) temos um começo de dia com temperaturas baixas para a época do ano. Claro que cada região com a sua intensidade. Temperaturas menores na Serra, Oeste e Planalto Norte. Na última madrugada vários pontos do Estado, que possuem estações meteorológicas oficiais, tiveram temperaturas abaixo dos 10°C.

São alguns deles:

1,9°C Urupema

2,6°C Bom Jardim da Serra

2,9°C Urubici

3,8°C São Joaquim

5,4°C Curitibanos

8°C Maravilha

9,9°C Joaçaba

Dados: Ciram

Um sistema de alta pressão, que é uma massa de ar mais seco, está no comando das condições do tempo em Santa Catarina. Uma característica desse sistema é o sobe e desce de temperaturas em poucas horas, por conta dos índices mais baixos de umidade relativa do ar. Além disso, o ar mais seco também é frio, pesado, e acaba ficando "preso" em áreas de baixadas, provocando temperaturas menores, principalmente na região da Serra.

Como o ar é bem seco, essas temperaturas ficam mais restritas a madrugada e amanhecer. Logo que o sol for ganhando espaço, elas sobem e vão trazer uma tarde quente em SC:

Mapa com as temperaturas para esta terça-feira
Mapa com as temperaturas para esta terça-feira
(Foto: )

O sol não só irá aparecer hoje como deverá até predominar em muitas cidades. Só chamo atenção que o início do dia e o final da próxima noite serão períodos com mais nuvens no Norte, Vale do Itajaí e Grande Florianópolis. Em poucas cidades destas regiões até teremos um chuvisco e/ou chuva fraca passageira.

Com o predominando as temperaturas sobem agora de manhã para trazerem uma tarde quente com previsão de 28 e 30ºC em muitas cidades.

O SOL VOLTA NA QUARTA

A quarta-feira (05) terá novamente a presença do sol e com ele predominando em todas as cidades. Só no fim do dia é que poucos municípios entre Serra e Sul poderão ter uma chuva passageira, por conta de uma frente fria fraca que irá passar pelo mar.

As temperaturas já não deverão diminuir tanto ao longo da noite e do próximo amanhecer de quarta. Só na Serra ainda teremos temperaturas amenas.

A previsão indica uma quarta-feira bem quente, com máximas entre 30 e 32°C em pontos do Oeste, Sul, Grande Florianópolis, Vale do Itajaí e Norte.

Praia da Joaquina
Praia da Joaquina
(Foto: )

Por:

Bianca Souza - Técnica em Meteorologia

Leandro Puchalski - Meteorologista

Deixe seu comentário:

publicidade

Navegue por
© 2018 NSC Comunicação
Navegue por
© 2018 NSC Comunicação