Florianópolis
publicidade
Puchalski

Umidade e massa de ar frio marcam início da semana em SC

Compartilhe
Por Puchalski
16/04/2018 - 07h27 - Atualizada em: 16/04/2018 - 07h51
Amanhecer no Campeche/Marco Fávero
Amanhecer no Campeche/Marco Fávero

A semana começa com condições do tempo diferentes pelo estado. No Litoral, Sul, Vale do Itajaí, Norte e parte dos Planaltos nós seguimos com influência da circulação marítima. Uma massa de ar frio ainda está no oceano e os ventos desse sistema meteorológico acabam trazendo umidade do mar até a faixa leste do nosso estado. Dessa forma a segunda-feira é de tempo mais encoberto, ou seja, um dia de muitas nuvens, uma ou outra aberturas de sol e chuva em momentos do dia.

Já nas cidades entre o Oeste e Meio Oeste, o sol segue aparecendo entre nuvens já que a umidade do mar não chega até essa parte do estado.

As temperaturas depois do amanhecer frio na Serra, onde fez 6,7°C em Urupema, chegam aos 28°C no Oeste, 26°C na região Sul e 25°C na Grande Florianópolis e no Norte do estado.

POUCAS MUDANÇAS A terça-feira segue com as condições do tempo bem parecidas com as de hoje, ainda com chance de chuva em momentos do dia nas áreas próximas ao Litoral.

A diferença é que a umidade do mar perde um pouco de forma e com isso o dia deverá registrar maiores aberturas de sol nas áreas entre o Litoral e os Planaltos.

No Oeste e Meio Oeste o sol segue entre nuvens, com tempo mais seco. As temperaturas ficam mais uma vez com cara de outono, baixas durante a noite e manhã e com tarde agradável até com certo aquecimento.

Por:

Bianca Souza - Técnica em Meteorologia

Leandro Puchalski - Meteorologista

Deixe seu comentário:

Leandro Puchalski

Puchalski

Puchalski

Leandro Puchalski é o meteorologista da NSC Comunicação. Explica como os fenômenos climáticos impactam na vida dos catarinenses.

publicidade

Mais colunistas

publicidade
publicidade
Florianópolis
© 2017 NSC Comunicação
Florianópolis
© 2017 NSC Comunicação