nsc

publicidade

Previsão

Tempo volta a mudar em Santa Catarina nesta quinta-feira

Compartilhe

Puchalski
Por Puchalski
06/11/2019 - 20h04
Ponte Hercílio Luz, em Florianópolis (Foto: Tiago Ghizoni / NSC Total)
Ponte Hercílio Luz, em Florianópolis (Foto: Tiago Ghizoni / NSC Total)

Depois da presença do sol nesta quarta-feira (6) em boa parte de Santa Catarina, o tempo volta a mudar nesta quinta. São dois os motivos: umidade do mar que avança por causa da presença de um ar frio no oceano e a pressão do ar que baixa a partir do Oeste catarinense.

Falando do Oeste, na quarta a região já teve alguma chuva. As nuvens carregadas seguem nesta quinta.

Diante disso, teremos uma quinta de céu encoberto com momentos de chuva. Ela ocorre e para em períodos do dia, no geral é fraca. Só muito pontualmente um volume maior.

Chamo atenção que períodos de aberturas até estão previstos, mas isso ocorre mais no Sul do Estado, com o sol aparecendo um pouquinho mais. As temperaturas da tarde deverão variar entre 22 e 24°C em boa parte de SC, só subindo alguns graus a mais no Sul catarinense.

Sexta-feira

A semana deverá terminar ainda com o tempo instável. A umidade do mar irá avançar em parte do dia. Portanto, uma sexta-feira (8) que seguirá com boa cobertura de nuvens que irão provocar momentos de chuva.

A diferença é que tem previsão de maiores aberturas de sol. Só que isso mais do "meio" para o final da tarde. As temperaturas da tarde deverão variar entre 25 e 27°C em boa parte das nossas cidades.

Ainda não é assinante? Assine e tenha acesso ilimitado ao NSC Total, leia as edições digitais dos jornais e aproveite os descontos do Clube NSC.

Deixe seu comentário:

Leandro Puchalski

Colunista

Puchalski

Leandro Puchalski é o meteorologista da NSC Comunicação. Explica como os fenômenos climáticos impactam na vida dos catarinenses.

siga Puchalski

publicidade