nsc
    nsc

    Tempo

    Terça-feira será nublada em parte de SC

    Compartilhe

    Puchalski
    Por Puchalski
    16/06/2020 - 05h17 - Atualizada em: 17/06/2020 - 04h57
    Imagens de satélite demonstram ar frio sobre o Estado
    (Foto: )

    Normalmente quando se fala de umidade do mar a influência é para as cidades do Norte, Vale do Itajaí e Grande Florianópolis. Nesta terça-feira (16) não será muito diferente. Na ilustração percebemos um ar frio sobre o mar. Como numa massa de ar frio o vento sopra no sentido anti-horário, a posição da massa faz o vento entrar de Nordeste na costa. Condição que traz umidade do mar.

    > Hemosc recusa doadores de sangue homossexuais mesmo após decisão do STF; caso vai parar no MP

    Como fica o tempo

    Desta forma, Vale do Itajaí, Grande Florianópolis e Norte terão um dia de muitas nuvens que apesar de intercalar com algumas aberturas de sol trazem momentos de chuva passageira. Maior possibilidade para os extremos do dia, ou seja, bem no início e depois na próxima noite.

    Essa umidade do mar não chega nas outras regiões. Apenas poucas cidades do Planalto podem ter um chuvisco. Em boa parte do Estado, sol e nuvens.

    > Rock colaborativo e online: quarteto Banho de Lua prepara nova live!

    Temperaturas

    As temperaturas sobem mais no Sul e Oeste porque são as regiões que mais terão o sol. Previsão de 25°C a 27ºC nestas áreas. Boa parte do Estado algo próximo da faixa dos 20ºC.

    Quarta terá poucas mudanças no tempo

    Esta umidade do mar irá seguir em parte da quarta. Norte, Grande Florianópolis e Vale do Itajaí tem de manhã chance de chuva fraca. Ao longo do dia, a nebulosidade diminuindo com aberturas de sol. Nas demais regiões, sol e nuvens todo o dia.

    As temperaturas ficam parecidas, ou seja, Sul e Oeste terão outra tarde quente de 25 a 27ºC.

    Aquecimento entre quinta e sexta

    De maneira geral, as temperaturas das tardes vão subir entre quinta e domingo em todas as cidades. O primeiro dia oficial do inverno, próximo sábado, deverá ser quente.

    Leia mais: Funcionários de duas salas de vacinação de Joinville são diagnosticados com coronavírus

    Mais colunistas

      Mais colunistas