
Fim de semana
O fim de semana no Estado começa com influência de um ar seco que irá garantir o sol neste sábado em todas as regiões. Porém, importante destacar que em momentos do dia as nuvens aparecem mais. Isso ocorre por que - como mostra a ilustração em destaque - temos no oceano uma massa de ar frio trazendo umidade do mar para a faixa Leste.
A presença desse ar frio no mar ajudou a trazer um amanhecer gelado na Serra. Tivemos temperaturas de:
0,4°C em Bom Jardim da Serra
0,6°C em Urubici
1°C em São Joaquim
2,7°C em Urupema
Nas áreas de baixada de São Joaquim tivemos geada
Infelizmente a geada também se formou nos pomares de maça mesmo que os produtores tenham feito fogueiras para que com a fumaça a geada não se formasse. Perda de produção com essa geada tardia.
> Quer receber notícias por WhatsApp? Inscreva-se aqui
Ao longo da tarde a temperatura até fica agradável - típico de primavera - com algo entre 23 e 25°C em boa parte das cidades, ficando apenas o Oeste com marcas de 30 a 32°C.
> Como a primavera altera as condições do tempo e do clima
O domingo terá maior cobertura de nuvens em todas as cidades. O sol aparece, mas sempre na companhia das nuvens. Quanto mais no Norte, Vale do Itajaí e Grande Florianópolis mais encoberto o céu fica.
Apesar de diminuir um pouco a temperatura no amanhecer, já não vai baixar tanto. Ao longo da tarde, as temperaturas deverão até subir sendo que no Sul 28 a 30°C, 30 a 32°C no Oeste e algo entre 23 e 25°C nas outras regiões.
Leia mais:
Assine o NSC Total e tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo jornalístico de Santa Catarina
Deixe seu comentário: