nsc

publicidade

Puchalski

Previsão do tempo

Uma terça-feira de calor forte em parte de SC

Compartilhe

Por Puchalski
30/09/2019 - 19h33 - Atualizada em: 01/10/2019 - 06h59
Calorão será marcante nesta terça em SC (Foto: Divulgação)
Calorão será marcante nesta terça em SC (Foto: Divulgação)

O calor será mais intenso no Sul e no Oeste de Santa Catarina, onde as temperaturas da tarde desta terça-feira (1º) deverão se aproximar dos 34 a 36ºC em algumas cidades.

Quanto mais próximo da fronteira com a Argentina, mais quente. Nas outras regiões, a temperatura da tarde sobe, mas bem menos. Previsão de 26 a 28°C.

Essa diferença de aquecimento também tem relação com a condição do tempo. Sul e Oeste terão sol predominando desde cedo.

Nas outras regiões, sobretudo Norte e Vale do Itajaí, a manhã ainda terá uma boa quantidade de nuvens devido a umidade do mar.

Pouquíssimas cidades tem até chance de uma instabilidade passageira na madrugada/amanhecer. Depois, sol e nuvens para toda SC.

Quarta-feira

Na quarta ainda faz calor com sol e nuvens em todas as cidades. Porém, a nebulosidade aumenta ao longo do dia devido a aproximação de uma frente fria.

Há chance de chuva, mas ela fica muito concentrada no Oeste, Serra e Sul. Terá distribuição irregular, ou seja, algumas áreas só aumento de nuvens. Isoladamente temporais.

Ainda não é assinante? Assine e tenha acesso ilimitado ao NSC Total, leia as edições digitais dos jornais e aproveite os descontos do Clube NSC.

Deixe seu comentário:

Leandro Puchalski

Puchalski

Puchalski

Leandro Puchalski é o meteorologista da NSC Comunicação. Explica como os fenômenos climáticos impactam na vida dos catarinenses.

leandro.puchalski@somosnsc.com.br

publicidade

publicidade

Mais colunistas

publicidade

publicidade