nsc
    nsc

    Sistema prisional

    Familiares de presos protestam em Florianópolis pela volta das visitas

    Compartilhe

    Renato
    Por Renato Igor
    14/09/2020 - 15h57 - Atualizada em: 14/09/2020 - 17h59
    Familiares de presos protestam na capital
    Familiares de presos protestam na capital (Foto: Bem-Te-Vi/SSP-SC)

    Familiares de presos protestam na tarde desta segunda-feira (14) e pedem pela volta das visitas, suspensas desde março para conter o avanço da pandemia do novo coronavírus. A manifestação ocorreu em caminhada em frente ao Complexo Prisional de Florianópolis, na avenida Delminda Silveira, no bairro Agronômica. 

    Nos dias 4 e 5 de setembro houve manifestações semelhantes em frente as unidades de Joinville, Chapecó, Mafra e Criciúma. Na semana passada, a Secretaria de Administração Prisional (SAP) divulgou uma Carta Aberta à Sociedade Catarinense em que presta contas das ações realizadas, como contatos virtuais entre familiares e presos, a assistência médica oferecida e os números da pandemia no sistema prisional. 

    Protesto trouxe filas na Trindade e Agronômica
    Protesto trouxe filas na Trindade e Agronômica
    (Foto: )

    Há uma tensão crescente que preocupa as autoridades de segurança e do sistema prisional. O secretário estadual de administração prisional, Leandro Lima, explica que o critério para liberar as visitas é exclusivamente sanitário e que já há em elaboração um estudo para estabelecer um plano de retomada das visitas. 

    Deixe seu comentário:

    Últimas do colunista

    Loading...

    Mais colunistas

      Mais colunistas