nsc
    nsc

    Florianópolis

    Greve na Comcap é irresponsável

    Compartilhe

    Renato
    Por Renato Igor
    17/01/2020 - 11h25 - Atualizada em: 17/01/2020 - 11h38
    Greve interrompe limpeza e recolhimento de lixo em Florianópolis (Foto:Adriana Baldissarelli/Divulgação Comcap)
    Greve interrompe limpeza e recolhimento de lixo em Florianópolis (Foto:Adriana Baldissarelli/Divulgação Comcap)

    É uma piada de mau gosto essa greve na Comcap decidida na manhã de hoje pelo sindicato. Trata-se de uma irresponsabilidade enorme a paralisação desta sexta-feira (17). A greve se justifica quando o patrão descumpre alguma obrigação. Há salário atrasado? Não. Trabalhadores estão sem material de proteção ou equipamentos necessários? Não.

    A cidade está tomada de turistas. O recolhimento de lixo e limpeza urbana são serviço essencial e não podem parar de qualquer forma. Não apenas por estética ou conforto das pessoas, mas, até, por questões sanitárias. Precisa ter aviso com antecedência, mesmo se for para essa manifestação imatura e descompromissada com a cidade.

    Chegamos a um ponto onde o sindicato quer participar de questões que são inerentes à administração municipal, como concurso público. É evidente que, havendo falta de pessoal, sobrecarga de trabalho, é preciso cobrar e exigir reposição. Mas existe isso? Está faltando pessoal ou desrespeito à jornada de trabalho?

    No Brasil, a estabilidade do jeito que está posta é um convite ao atraso. O contribuinte fica refém. É assim em todas as áreas, principalmente nos serviços essenciais. O custo pago pela sociedade é muito alto.

    A prefeitura já estuda contratar uma empresa privada se os trabalhadores não voltarem a trabalhar.

    Deixe seu comentário:

    Últimas do colunista

    Loading...

    Mais colunistas

      Mais colunistas