nsc
nsc

Tecnologia

O que falta para São José aprovar a lei do 5G

Compartilhe

Renato
Por Renato Igor
13/06/2022 - 13h34 - Atualizada em: 14/06/2022 - 06h39
5G em SC
5G em SC (Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom / Agência Brasil)

São José, na Grande Florianópolis, quer ser a terceira cidade catarinense a ter lei aprovada para implantação da tecnologia 5G em Santa Catarina. Florianópolis e Jaraguá do Sul já possuem legislação específica. O assunto foi discutido na última quinta-feira (9) na Câmara de Vereadores.

Receba as principais notícias de Santa Catarina pelo Whatsapp

Veja os três traçados da nova rodovia para desafogar a BR-101 em SC

O diretor de Tecnologia da Aemflo/CDL de São José, Diego Magno da Silva Schappo, participou do encontro e cobrou agilidade.

— Estamos em uma região metropolitana onde todas as cidades precisam andar na mesma velocidade para que o atraso não prejudique o nosso desenvolvimento, não só das empresas, mas também, a geração de empregos e renda, e consequente, todo o município — disse Schappo.

A entidade cobra agilidade no município e teme que a demora deixe a cidade para trás.

— Alguns vereadores comentaram sobre deixar apenas para 2026 e deixamos claro que não podemos ficar para trás, pois isso iria afetar o nosso crescimento diretamente. Não tem como deixar para depois algo que precisa ser feito agora para que em setembro também tenhamos as instalações em São José e desta forma igualarmos a Florianópolis e Jaraguá do Sul — disse.

A presidente da Câmara de Vereadores, Méri Terezinha de Melo Hang, diz que o interesse do legislativo é aprovar o PL o quanto antes.

— Queremos que isso seja resolvido de forma muito rápida e que São José seja pioneira na implementação do 5G. É uma lei complexa e cheia de meandros e queremos que ela ajude e não atrapalhe . O objetivo da Câmara é fazer com que a cidade seja pioneira no 5G — afirmou a parlamentar.

Leia mais:

Onde o táxi "fisgou" o mercado do Uber em Florianópolis

Motoristas de SC são prejudicados na renovação da CNH; veja o motivo

Alunos do IFSC "revolucionam" escola de cidade em SC

O que faz a polícia paraguaia em SC

Renato Igor

Colunista

Renato Igor

Apresentador e comentarista na CBN Diário e NSC TV, Renato Igor faz análises e traz as notícias sobre o que acontece em Santa Catarina e o que influencia os rumos do Estado.

siga Renato Igor

Renato Igor

Colunista

Renato Igor

Apresentador e comentarista na CBN Diário e NSC TV, Renato Igor faz análises e traz as notícias sobre o que acontece em Santa Catarina e o que influencia os rumos do Estado.

siga Renato Igor

Mais colunistas

    Mais colunistas