nsc
    nsc

    Economia

    Serviço gratuito ajuda trabalhador na procura do emprego

    Compartilhe

    Renato
    Por Renato Igor
    05/12/2019 - 10h55
     Renata Sá Fortes Régis e Ana Paula Calaes, do Gera Emprego (foto: Renato Gama/Divulgação)
    Renata Sá Fortes Régis e Ana Paula Calaes, do Gera Emprego (foto: Renato Gama/Divulgação)

    Lançado em Florianópolis um serviço gratuito que aproxima o egresso do ensino técnico da vaga no mercado de trabalho. É o Gera Emprego, que promove o encontro desses jovens profissionais às vagas disponíveis no mercado.

    "O objetivo é conectar quem emprega e quem procura emprego na área técnica, mapeando as vagas e preparando o candidato, indo além do simples recrutamento e seleção de profissionais”, explica a pedagoga e empreendedora da área educacional Ana Paula Calaes.

    O projeto, lançado em parceria com a gestora educacional Renata Sá Fortes Régis, segue os mesmos moldes do que hoje já é praticado na Europa e nos Estados Unidos, e conta com 70 empresas parceiras cadastradas e um “Banco de Talentos” com profissionais para atuar em diferentes áreas. O serviço também auxilia o candidato a preparar o currículo e a destacar suas potencialidades, capacitando-o para entrevistas, realizando testes vocacionais e oferecendo cursos de rápida empregabilidade.

    Um dos setores onde há mais vagas abertas é o de inovação e tecnologia. Os empresários do ramo alegam que não encontram profissionais qualificados.

    Deixe seu comentário:

    Últimas do colunista

    Loading...

    Mais colunistas

      Mais colunistas