No mesmo dia em que uma mãe e uma filha morreram em um deslizamento sobre uma casa no bairro Saco Grande, em Florianópolis, e milhares de pessoas sofriam os impactos da enxurrada na Capital, o vereador Afrânio Boppré (Psol) publicou no Twitter uma mensagem em que parecia “comemorar” os altos índices pluviométricos, relacionando a manifestação climática com uma vacina para conter as aglomerações.

Continua depois da publicidade

Disse o parlamentar: “Essa chuvarada a dias (sic) em Florianópolis é uma verdadeira vacina contra a Covid 19. Acabou o rolê e aglomeração”.

Vídeo: inundação atinge casas e arrasta carros na Lagoa da Conceição, em Florianópolis

Vereador apagou publicação no Twitter
Vereador apagou publicação no Twitter (Foto: rede social)

A postagem foi feita na manhã de domingo, mas em seguida foi apagada. O dia foi marcado pelo lixo espalhado pela cidade, ruas alagadas, o trânsito na SC-401 bloqueado para o Norte da Ilha, milhares de moradores tentando preservar seus pertences e com casos de deslizamento de terra.

Em conversa com a coluna, o vereador alegou que no horário do print (10h48min) ainda não se tinha uma dimensão da catástrofe. Disse achou equilibrado apagar após perceber que houve óbitos e grandes proporções. 

Continua depois da publicidade

Leia mais:

Vídeo: rua vira rio com a forte chuva de domingo em Guabiruba

Entenda por que chove tanto nos últimos dias em Florianópolis e em SC

Greve da Comcap: empresa terceirizada tem caminhões depredados na Capital

Destaques do NSC Total