nsc

publicidade

Roberto

NOVO TÉCNICO

A chegada de Alberto Valentim ao Avaí e as primeiras impressões

Compartilhe

Por Roberto Alves
20/06/2019 - 03h45
(Foto: Tiago Ghizoni / Diário Catarinense)

O novo técnico do Avaí, Alberto Valentim, foi apresentado e como novidade teve a indicação de Geninho. Foi o ex-treinador que entrou em contato com o profissional. Valentim não prometeu nada, não fez nenhuma declaração bombástica e, claro, disse o que qualquer profissional diria: “Vamos trabalhar e conhecer melhor o grupo”.

Apresentação

Foi uma apresentação tranquila na presença de alguns diretores do Avaí. Battistotti esclareceu todas as tratativas e confirmou o que já havíamos dito: Geninho não foi demitido, a saída foi de comum acordo. 

No mais, é partir para o trabalho e começar a examinar a possibilidade de reforços. Valentim teve seu nome aprovado pela torcida, e isso o deixou de certa forma envaidecido.

Credibilidade

Desde a Copa do Mundo o técnico Tite já não é mais unanimidade junto ao torcedor. Sem querer culpá-lo do fraco futebol que a Seleção vem jogando, podemos questionar algumas de suas preferências, como o caso de Willian e a ausência de Fabinho no grupo. Casemiro, por exemplo, é aquele jogador que vive de toquinho para os lados. Gabriel Jesus foi muito mal na Copa do Mundo e Coutinho ameaça recuperar seu futebol, mas fica apenas na ameaça. Precisamos rever a Seleção. 

Marta de novo

Parece que nossa Seleção feminina vive apenas do talento da Marta, o que não é verdade. O time mostra muita raça e em alguns setores surpreende com boa qualidade. Falta muito para chegar até a final, mas começa a reagir. Há pelo menos uma líder em campo na França, o que falta na Copa América. Marta sabe comandar, além de jogar muito. 

Leia também: Marta se torna maior artilheira da história das Copas do Mundo

Curto-circuito

Neymar entrou em choque com o presidente do PSG. Quer sair e pediu ao dirigente para facilitar sua volta ao Barcelona “de onde nunca deveria ter saído”. Parte da imprensa catalã é contra. O Barça não se pronuncia. Essa discussão é pesada e a carreira dele está em jogo.

Figueirense

A volta ao trabalho ocorreu nesta quarta-feira (19) à tarde. O Figueirense começa os preparativos para a Recopa Catarinense e a volta do Brasileiro Série B. Nada de relevante na apresentação. Já o departamento médico está próximo de liberar Gustavo Poffo, que muito se espera. Já Matheuzinho está fora nos próximos meses, fez cirurgia e talvez só volte em 2020.

A decisão

Semana de movimentação em Brusque e Tubarão com os preparativos para o segundo jogo do mata-mata da Série D. O empate na ida nos faz crer que deveremos ter um jogo mais aberto. Os técnicos Waguinho Dias (Brusque) e Julio Cesar (Hercilio Luz) não abrem o jogo.

Deixe seu comentário:

Roberto Alves

Roberto Alves

Roberto Alves

Referência por resgatar a memória do Esporte catarinense, fatos do dia a dia e pitorescos, misturando bom humor e seriedade na dose certa.

roberto.alves@somosnsc.com.br

publicidade

publicidade

Mais colunistas

publicidade

publicidade