nsc

publicidade

Roberto

Futebol

A matemática do confronto entre Avaí e São Paulo

Compartilhe

Por Roberto Alves
07/06/2019 - 06h30

Penso que o título acima vale mais para o Avaí na Série A do Campeonato Brasileiro. Com uma pontuação baixa e tendo pela frente dois gigantes do futebol brasileiro, o Leão precisa vencer o São Paulo em casa, neste sábado (8) à noite. E não é nada impossível aproveitar um momento desfavorável do tricolor paulista para fazer os três pontos e voltar tranquilo após a paralisação da Copa América. 

Pior é que ainda tem antes da pausa o confronto com o líder Palmeiras, na Allianz Arena. É um time encardido, treinado pelo experiente Felipão, que faz horas que não aparece por aqui.

Mais foco

Nas entrevistas da semana os jogadores enfatizaram muito a questão “foco”, “estar ligado e com muita atenção”, “não ser surpreendido e viver intensamente o jogo”. Acho que tem de ser assim. Geninho ainda continua buscando um melhor posicionamento do meio de campo para alimentar melhor o ataque. Jogar bem e não vencer de pouco adianta. Algumas alterações podem acontecer. 

Segunda-feira

A Chapecoense só joga na segunda-feira contra o Goiás, lá em Goiânia, às 20h. Também está sob pressão. Venceu bem o Cruzeiro fora, mas perdeu em casa para o Palmeiras, que é um dos favoritos ao título. Também não está confortável, mas na frente do Avaí. A Chape tem se dado melhor fora de casa. Quem sabe...

Deixe seu comentário:

Roberto Alves

Roberto Alves

Roberto Alves

Referência por resgatar a memória do Esporte catarinense, fatos do dia a dia e pitorescos, misturando bom humor e seriedade na dose certa.

roberto.alves@somosnsc.com.br

publicidade

publicidade

Mais colunistas

publicidade

publicidade