nsc
nsc

Copa São Paulo de Futebol Júnior

A primeira atração esportiva do ano

Compartilhe

Roberto
Por Roberto Alves
27/12/2019 - 10h40
Juniores do Leão
Garotos do Leão embarcam para São Paulo dia primeiro(Foto: Alceu Atherino/Avaí FC)

A Copa São Paulo de Juniores, que chamam de Copinha, movimenta o inicio do ano de 2020.

A competição começou por conta de um empresário paulista. Ela cresceu e a Federação Paulista assumiu toda a estrutura, especialmente a organização. O aparecimento de nomes que se tornaram famosos no futebol brasileiro como Kaká, Neymar, Raí, Gabriel Jesus e o zagueiro Marquinhos, que foram parar na seleção brasileira, abriu os olhos das empresas de comunicação, que deu mais visibilidade ao evento.

Hoje, a Copinha é tida como fundamental para os clubes na medida em que é acompanhada de perto pelos empresários, técnicos, olheiros e os próprios grandes clubes do futebol brasileiro.

A Copinha

A Copa São Paulo de Futebol Júnior é um dos campeonatos de categorias de base mais famosos do país. Essa alcunha se justifica, além de toda a tradição envolvida, pela quantidade de jogadores que se destacam durante a competição, ganham oportunidades na equipe principal nos meses seguintes e, apesar da idade, conseguem se destacar em âmbito profissional.

Como curiosidade, o Figueirense único clube catarinense a conquistar a Copinha não estará presente em 2020 por não ter alcançado o ranking para indicação.

Santa Catarina terá Avaí, Criciúma, Chapecoense e Joinville.

Expectativa

O Figueirense poderá anunciar neste final de semana alguns nomes que farão parte do elenco de 2020. Com apenas duas contratações até agora, Lucas e Eliéser, o torcedor alvinegro está aguardando com grande ansiedade a divulgação de nomes que vestirão a camisa do time em 2020.

Líder nacional

O ciclismo feminino de Florianópolis termina o ano e  primeiro lugar no ranking nacional. Vamos saber um pouco mais da modalidade no Debate Diário desta sexta-feira.

Deixe seu comentário:

Roberto Alves

Colunista

Roberto Alves

Referência por resgatar a memória do Esporte catarinense, fatos do dia a dia e pitorescos, misturando bom humor e seriedade na dose certa.

siga Roberto Alves

Últimas do colunista

Loading interface...
Roberto Alves

Colunista

Roberto Alves

Referência por resgatar a memória do Esporte catarinense, fatos do dia a dia e pitorescos, misturando bom humor e seriedade na dose certa.

siga Roberto Alves

Mais colunistas

    Mais colunistas