publicidade

Roberto

Figueirense

A vez da torcida alvinegra

Compartilhe

Por Roberto Alves
19/07/2019 - 08h30 - Atualizada em: 19/07/2019 - 08h30
A vez da torcida alvinegra (Foto: Tiago Ghizoni / NSC Total)
A vez da torcida alvinegra (Foto: Tiago Ghizoni / NSC Total)

Depois de uma semana tensa, que culminou com novas promessas aos jogadores, chegou a hora da torcida do Figueirense aplaudir, como tem feito, os jogadores e o técnico do time. Eles estão segurando uma barra pesada em nome do escudo e a da história do Alvinegro. Mostraram dignidade e alto senso de profissionalismo num momento de absoluta adversidade para a prática do futebol. Aplaudi-los hoje é agradecer por tudo que estão fazendo pelo clube. Merecem.

O jogo

Um treino apenas na semana e o jogo de hoje contra o Londrina, no Scarpelli, para entrar no grupo de acesso. Posição que também o adversário está almejando. Certamente, e até pela circunstância, Hemerson Maria deve manter o time que venceu o último jogo diante do América-MG. Será às 19h15min.

Pergunta

E as explicações dadas pelo presidente da empresa que comanda o futebol do Figueirense para o não cumprimento do contrato com o Figueirense, serão divulgadas ou não? Para os jogadores, na volta ao treino de quarta-feira, ele prometeu resolver os atrasos salariais até o dia 26 do corrente.

Em Salvador

O Criciúma busca igualmente o G-4 e tem mostrado crescimento para isso. Mesmo que ainda falte um pouco mais de futebol para consolidar sua posição no campeonato, penso que o time está no caminho. Aproveitar o momento ruim do Vitória é tudo que o Tigre precisa. É jogo para três pontos, se bem jogado.

1
(Foto: )

Visita marcante

De tantas visitas importantes ao Debate Diário, em 21 anos de programa, fomos brindados quarta-feira com a ilustre presença do empresário Antônio Koerich. Simples, humilde, como é toda a família, Toninho, para os velhos amigos, mostrou grande conhecimento do futebol. Reviveu o Paula Ramos, time do qual seu irmão Walter foi presidente, o velho Avaí e mostrou muito respeito ao rival Figueirense como instituição. Não é por nada que há 25 anos a loja é eleita a empresa família de SC com o prêmio Top Of Mind, sob o comando forte e presente de Antônio Koerich.

Copa do Brasil

Duas zebras nas quartas de finais da Copa do Brasil? Athletico e Internacional na fase seminal, com Flamengo e Palmeiras fora, justamente os dois melhores times do país no momento. Já dizia o saudoso filosofo do futebol Neném Prancha: “Pênalti é coisa tão importante que deveria ser batido pelo presidente do clube”.

De volta

O velho e sempre bom Rafaelle Graniti está de volta ao futebol. É o novo técnico do Blumenau. Estava trabalhando como Uber. Olha só.

Mais um

O Santos levou o garoto Gabriel Santos, do Avaí, de 18 anos de idade. O garoto vai jogar no sub-20 do time da Vila Belmiro e o Leão não vai ganhar nada. Alguém bobeou nessa.

Outro

Caio Paulista, por exemplo, está jogando a Série A com contrato até o fim do ano apenas. Se ainda não o renovaram, é preciso fazer já para não perdê-lo fácil.

Novo técnico

O Marcílio Dias apresentará seu novo treinador na tarde da próxima segunda-feira. Paulo Foiani irá receber a imprensa no estádio Dr. Hercílio Luz, a partir das 15h. Foiani já foi jogador do Marinheiro.

Deixe seu comentário:

publicidade