A partir desta segunda-feira (6) e até o fim do mês, ou pelo menos até o dia 20, poderemos estar atravessando o momento mais crítico do coronavírus. É o que informam as autoridades da saúde, renovando a já tradicional recomendação de “ficar em casa”.
Continua depois da publicidade
O afrouxamento para alguns segmentos do trabalho autônomo aumentou o movimento de veículos e a circulação de pessoas nas ruas. Em alguns casos é preciso correr o risco pela necessidade do trabalho, especialmente autônomo, para possibilitar a sobrevivência. Há entretanto o grupo dos que querem sair para uma caminhada e alguns exercícios físicos.
Alguns até caminham em grupo e fazem exercícios nas academias ao ar livre, o que é um perigo, segundo os médicos. Acho que vale o sacrifício atual da quarentena para termos o benefício de eliminar o vírus o mais rápido possível.
O futebol
Está na fase de conversações entre clubes, técnicos e atletas para superar o momento. Como novidade, e acho que até nem tanto, o lateral Lucas está cobrando R$ 1,5 milhão de salários atrasados do Figueirense. O momento está dificultando a tramitação do processo.
Aqui uma foto do Zico e Neymar
A novela continua: Neymar estaria discutindo novamente com o PSG a sua volta à Espanha. Messi continua dando força.
Continua depois da publicidade
Uma declaração do ex-jogador Zico chama a atenção: Neymar precisa se espalhar em Messi e Cristiano Ronaldo e focar mais na sua profissão. Tem pensamentos que o distraem.
Zico entrevistou Neymar recentemente para o seu canal de TV e lhe deu alguns conselhos depois de dizer que gosta muito do futebol do jogador.
Estranha esta decisão do Bayern de Munique e outros clubes alemães de retornar aos treinamentos a partir desta segunda-feira (6). Claro, com cuidados especiais e formação de grupos, mas de qualquer maneira está contrariando tudo o que se tem dito, principalmente na Europa.
Calendário estadual
Diante de tantos cancelamentos de eventos esportivos, não vi por parte do Governo do Estado nada sobre os Jogos Abertos, Joguinhos, Olimpíada Escolar (Olesc), entre outras competições.
Continua depois da publicidade
No primeiro momento que o governo do Estado, através do decreto, cancelou todos os eventos. Acho que está faltando informações mais definidas sobre cancelamentos ou transferências com datas estabelecidas.
Na verdade, neste momento, a preocupação do governo é o atendimento e o controle da pandemia, no que está rigorosamente certo.