nsc
    nsc

    Brasileirão

    Acabou

    Compartilhe

    Roberto
    Por Roberto Alves
    08/12/2019 - 19h33 - Atualizada em: 08/12/2019 - 19h35
    Foto: Warley Soares/AM Press & Images/Folhapress

    O Cruzeiro é o mais novo integrante da série B do campeonato brasileiro. A derrota em casa para o Palmeiras decretou sua primeira queda no futebol brasileiro. O quarteto está completo com Avaí, CSA, Chapecoense e Cruzeiro.

    Vergonha

    Lamentavelmente o torcedor do Cruzeiro não aceitou o rebaixamento e partiu para um quebra quebra no Mineirão. O estádio pagou pelo que não fez e nem tinha nada a ver como o péssimo futebol do Cruzeiro e as trapalhadas da sua diretoria. O árbitro teve que encerrar o jogo antes do tempo final até a situação se acalmar com um forte aparato policial agindo junto à torcida. Imagens que vão correr o mundo e que denegrirão o futebol brasileiro. Não havia clima para voltar aos minutos finais e consolidou a derrota do Cruzeiro.

    Enquanto isso no Rio de Janeiro e em Fortaleza o Ceará comemorava muito a sua permanência na série A com um empate diante do Botafogo.

    Saiu fortalecido o técnico Argel Fucks do Ceará, e mais uma vez Adilson Batista não conseguiu seu objetivo.

    Muito ruim

    Para quem vai disputar a série B do ano que vem a presença do Cruzeiro não é nada boa. Time grande, campeão brasileiro, libertadores e larga experiência precisará apenas reciclar seu time e melhorá-lo. Certamente uma das vagas poderá ser sua mas terá de jogar.

    Primeira vez

    Com esta pontuação feita pelo Ceará, de apenas 39 pontos, consagra-se pela primeira vez uma equipe escapar com tão baixo rendimento.

    Sem vencer

    (Foto: )

    E o Avaí termina a temporada com a pior campanha da história dos pontos corridos do Campeonato Brasileiro. O técnico interino Evando Camilo também foi além do que todos imaginavam. Não ganhou nenhum dos jogos que comandou o time após a saída de Alberto Valentim.

    De bom na Ressacada neste domingo à tarde, a atuação do goleiro Frigeri, certamente o titular do gol em 2020.

    O empate contra o Atlético refletiu mais uma vez o mau futebol apresentado para o pequeno público que foi à Ressacada.

    A coletiva

    (Foto: )

    Para o técnico do Avaí sobre a difícil missão de explicar mais um jogo sem vitória. Começou dizendo que o Avaí voltará à Série A. Não sei de onde ele tirou essa certeza.

    Falou longamente sobre Luan Pereira e deixou claro que o jogador não está sendo competitivo. Evando analisou o zagueiro Zé Marques, que foi muito mal contra o Grêmio e o Santos e concluiu que ele merece nova oportunidade.

    Comentou que tem muita coisa encaminhada, mas não deixou para a diretoria falar das novidades.

    Na verdade, o técnico Evando tem pouco o que dizer. Que fique claro que não foi o culpado de nada. Recebeu um pepino para descascar, mas a faca não era afiada.

    Quatorze jogos sem nenhuma vitória e alguns empates, não é nada bom. Realmente, não tem muito a explicar. O time é limitado. Não responderia mais do que isso.

    Cabe a diretoria explicar ao torcedor.

    No fim, Evando disse que o Avaí precisa formar uma nova equipe com mais qualidade para trazer a torcida de volta a Ressacada. Confirmou que voltará a ser auxiliar técnico do clube. Seu ultimo jogo foi neste domingo.

    Expectativa

    Agora, é esperar a nova semana para que o Avaí venha a púbico oficialmente anunciar quem fica, quem sai e quem chega para a próxima temporada. Uma análise criteriosa terá de ser feita para evitar equívocos cometidos neste ano.

    Resolveu jogar?

    (Foto: )

    E a Chapecoense resolveu jogar um pouquinho depois de estar rebaixada. Não temeu o Maracanã lotado diante de um Vasco que também não assusta ninguém. Valeu pelo espetáculo da torcida vascaína, que fez uma grande festa, mas que viu seu time decepcionar mais uma vez.

    Grande surpresa

    E o campeão Brasileiro perdeu na última rodada. A derrota, claro, não pode ser considerada surpresa, mas o resultado é o que poderíamos dizer: o feitiço virou contra o feiticeiro. Afinal, de tanto golear, o campeão foi goleado.

    Razões?

    Jogou mal. Rodnei na lateral direita e levando bola nas costas de Soteldo numa tarde inspirada, assessorado por Carlos Sanches e Marinho em tarde de gala, o time da Vila ignorou o supertime do rubro-negro carioca. No final, Jorge Jesus, o técnico, deixou a entender que vai ficar no Flamengo.

    Brasil campeão

    Cianorte Futsal comemora a conquista da Libertadores
    (Foto: )

    Com a vitoria de 2 A 0 diante do  Independiente da Colômbia, o Cianorte Futsal, representante do Brasil, conquistou neste domingo o título de campeão da Comenbol Libertadores de Futsal Feminino, disputada em Balneário Camboriú. Esta foi a edição da competição de número seis. O Brasil venceu as cinco edições anteriores.

    Deixe seu comentário:

    Últimas do colunista

    Loading...

    Mais colunistas

      Mais colunistas