O Avaí vai para mais um compromisso na Série A do Campeonato Brasileiro. Terminar o ano rebaixado é uma pancada forte no torcedor que acreditou piamente na nova diretoria.

Continua depois da publicidade

Receba notícias de Florianópolis e região pelo WhatsApp

A promessa de campanha do presidente Júlio Heerdt dos quatro anos na Série A não se configurará. O jogo deste sábado (5) é contra o Santos. As equipes entram em campo às 16h30, na Arena Barueri. Sem nenhuma pretensão de resultado e com o grupo abatido pelo revés, o Avaí cumprirá tabela, nada mais do que isso.

A agonia vai continuar, já que depois do Santos, o Leão da Ilha ainda enfrentará o Ceará e o Flamengo. Isso tudo quer dizer que o ano acabou para o Avaí e Santa Catarina não terá nenhum representante na elite nacional em 2023.

Para o próximo ano será preciso fazer muitas dispensas e contratações. É preciso renovar o grupo com alguns jogadores mais experientes para dar o equilíbrio necessário. Por outro lado, registra-se uma nova gestão administrativa e financeira no Avaí em direção a dias melhores. Isso precisa ser acompanhada por um bom time em campo, que responda aos anseios da torcida.

Continua depois da publicidade

Já está em andamento estudos para uma mudança grande no departamento de futebol a partir da contratação de um novo diretor executivo. Esse terá a responsabilidade de contratar o novo técnico, dentro do perfil que a diretoria deve estabelecer. O momento é este e apenas o tempo para levar o clube a fazer uma boa temporada antes do estadual de 2023.

Nomes pipocando

A situação do Figueirense não é diferente. A busca por um novo técnico passa também por uma boa reformulação. Não se sabe exatamente se Abel Ribeiro continuará como gerente de futebol ou um novo profissional será contratado.

E o técnico? Nada por enquanto nem sequer qual o perfil de grupo que o Figueirense deseja para o próximo ano.

Papa Francisco ganha camisa de time catarinense

Catarinenses em campo

O Brusque voltou a perder. Na partida contra o Grêmio, o time gaúcho levou a melhor e venceu por 3 a 0. O quadricolor termina melancolicamente sua participação na Série B com o rebaixamento para a Série C.

Continua depois da publicidade

Já o Criciúma joga na tarde deste sábado (5) contra o Tombense, às 16h. A equipe já está confirmada na Série B de 2023. Comparando os times catarinenses, essa foi nossa melhor campanha em 2022. O Tigre deve reforçar o time para o ano que vem.

A Chapecoense fecha sua participação no campeonato deste ano jogando em Campinas, contra o Guarani, no domingo, às 16 horas. O Verdão garantiu sua presença na Série B do próximo ano com a chegada do técnico Gilmar Dal Pozzo.

Brusque é derrotado pelo Grêmio no último jogo da temporada

Copa do Mundo

Nesta segunda-feira (7) teremos na CBN/Floripa uma programação especial, a partir de 12h, com a antecipação do Debate Diário avaliando os clubes catarinenses.

Depois, a partir das 13h, a programação esportiva segue direto do Rio de Janeiro com a convocação oficial da seleção brasileira que vai a Copa do Catar.

Continua depois da publicidade

Luciano Calheiros e Rodrigo Faraco estarão na CBF acompanhando tudo e interagindo com a equipe do Debate Diário, que estará no estúdio para análise dos convocados.

Timo Werner está fora da Copa do Mundo após sofrer lesão no tornozelo

Ituano x Vasco

Enquanto isso, o final de semana será de cumprimento de tabela do Campeonato Brasileiro para decidir ainda que cai e quem sobre nas Séries A e B.

O jogo entre Ituano e Vasco continua chamando atenção do torcedor brasileiro. A vitória do Ituano faz a equipe subir, deixando o Vasco mais um ano na Série B. Este jogo será no domingo (6), às 18h30, com transmissão da TV Globo.

61º Jogos Abertos de Santa Catarina

Enquanto isso, os 61º Jogos Abertos de Santa Catarina, antes mesmo da abertura, já tem competição de bolão neste final de semana.

Continua depois da publicidade

O Congresso técnico foi realizado na quinta-feira (3) com sorteio de chaves das modalidades. A abertura do evento será na próxima sexta-feira (11) no Estádio Alfredo João Krieck.

Uma das modalidades mais esperadas é o atletismo. Na foto do acervo de Orlando Pereira, a atleta Carmem Schreiber em 1971 conquistando ouro no salto em altura.

Leia também

Despedida de Ramires com Ronaldinho Gaúcho marca Jogo das Estrelas em Joinville

Sadio Mané chega ao Catar com o status de “rei” de Senegal

Meia Maratona em Jurerê terá presença de Clayton Conservani, da Globo

Destaques do NSC Total