nsc
nsc

Análise

Avaí supera dificuldades, vence e entra no G-4 da Série B

Compartilhe

Roberto
Por Roberto Alves
28/09/2021 - 19h35 - Atualizada em: 28/09/2021 - 19h36
Avaí, Copete
Copete comemora o segundo gol da vitória do Avaí sobre o Londrina na Ressacada (Foto: André Palma Ribeiro / Avaí FC)

O Avaí sentiu muito as ausências de Bruno Silva e Serrato. O time começou bem o jogo contra o Londrina e, como o gol não saía, acabou se intranquilizando e dificultando o andamento do confronto na Ressacada, na tarde desta terça-feira (28). 

> Receba as principais notícias de Santa Catarina pelo Whatsapp

Na verdade, o time paranaense veio para não jogar. Truncou a partida, tornou o jogo muito faltoso e o primeiro tempo acabou sem a abertura do placar. 

Ficou muito claro a superioridade do Avaí, que não se transformava no placar. Quando o Avaí marcou o primeiro gol, com Lourenço, os paranaenses subiram um pouco suas linhas em busca do empate. Aí ficou mais fácil ainda para o time azurra. Ao abrir espaços, o Avaí selou o resultado do jogo, vitória por 2 a 0, com um belo gol de Copete.

> Faraco: Avaí, vitória e G4

O jogo

O jogo não foi bom como um todo. O Avaí encontrou muita dificuldade e sentiu a ausência de Bruno Silva pela sua experiência e liderança em campo. Betão fez esse papel. 

Valdívia entrou no meio em lugar de Serrato e tentou jogar, mas falta alguém para acompanhá-lo. Vinícius Leite não foi bem, Copete cresceu no segundo tempo e o técnico Claudinei Oliveira tentou algumas alternativas que não responderam. 

Jadson fez sua estreia. Claro, ainda fora de ritmo e buscando entrosamento com os companheiros. Jogador que sabe muito de bola e conhece a posição, mas terá de entrar no ritmo e na condição física ideal. Vai contribuir e muito para a sequência do Campeonato Brasileiro. 

> Avaí/Kindermann está no grupo B da Libertadores e conhece seus adversários

Com a vitória, o Avaí subiu para 46 pontos e ocupa o terceiro lugar. Pode mudar a posição, mas nesta rodada não sairá do G-4. Joga sábado, às 19h, no Engenhão (RJ), contra o Botafogo, que nesta quarta enfrenta o Vitória. 

Enfim, mesmo não repetindo as boas atuações anteriores o Avaí venceu e continua na luta pelo acesso à elite nacional. 

Mais de 600 torcedores foram à Ressacada e aos poucos o número vai crescendo a cada jogo. O Avaí está passando confiança e credibilidade.

> Estádio CBN recebe Ricardo Rocha, diretor técnico do Cruzeiro, e Felipe Ximenes, executivo de futebol do Avaí

Roberto Alves

Colunista

Roberto Alves

Referência por resgatar a memória do Esporte catarinense, fatos do dia a dia e pitorescos, misturando bom humor e seriedade na dose certa.

siga Roberto Alves

Roberto Alves

Colunista

Roberto Alves

Referência por resgatar a memória do Esporte catarinense, fatos do dia a dia e pitorescos, misturando bom humor e seriedade na dose certa.

siga Roberto Alves

Mais colunistas

    Mais colunistas