É nesta quinta-feira (6) ou não será neste ano. O Avaí volta a campo para jogar outra decisão na Série A do Campeonato Brasileiro, agora contra o Botafogo. É boa ainda a chance de escapar do rebaixamento ou ao menos da colocação que se encontra no momento na tabela. A partida começa às 20h na Ressacada.
Continua depois da publicidade
Receba notícias de Santa Catarina pelo WhatsApp
O adversário joga com muita força e intensidade. O Avaí terá de se igualar atuando da mesma forma. É preciso partir para cima do Botafogo, e que isso seja feito com organização e alguma qualidade.
Avaí x Botafogo: veja onde assistir, escalações e arbitragem
Como fazer?
O técnico Lisca ainda não marcou sua presença positiva no comando do time da Ressacada. Estou achando ele um pouco estranho e com postura diferente da conhecida pelo futebol brasileiro.
Continua depois da publicidade
O Avaí tem limitações no seu grupo. Jean Pierri deveria estar comandando o meio de campo do time e acrescentando a qualidade sempre solicitada pela torcida. Mas nada até agora. Parece estar ainda com o pensamento voltado para o Grêmio, seu time de origem. Se continua jogando por aqui o que está jogando não chegará nunca a ser titular no tricolor gaúcho. Jean Pierri não deve entrar contra o Botafogo, a não ser no segundo tempo.
Um meio de campo com três marcadores é possível. Sarará, Ranieli e Bruno Silva, mais na frente. O quarto homem, que seria o Jean Pierri, deverá ser Muriqui com um posicionamento mais à esquerda, sem o compromisso de organizar e armar o jogo. Não é a sua. Lisca pode surpreender na posição, pois no ataque Potker e Bissoli são donos da posição.
A volta de Cortez na lateral-esquerda se faz necessária, pois a posição está em aberto. Caso contrário, Natanael deve ocupar a vaga em sua posição de origem.
O Avaí precisa fazer o resultado e torcer para que outros concorrentes diretos não vençam seus jogos. A verdade é que estamos chegando ao final do Brasileirão de forma mais uma vez dramática, fazendo contas a cada rodada.
Continua depois da publicidade
O jogo tem promoção para o sócio, que pode levar um acompanhante sem pagar.
Estádio CBN recebe esportistas e dirigentes
Ainda a Série A
O Palmeiras vai a campo nesta quinta e deve garantir mais um passo importante em direção ao título da Série A do Brasileirão deste ano.
O Famengo cada vez mais se distancia do líder Palmeiras, e o Internacional com o empate diante do Rubro-Negro carioca, na noite de quarta, também avançou muito pouco.
O desastre da rodada foi o Fluminense, que chegou a ameaçar o Palmeiras e foi perder para o Atlético Goianiense depois de estar vencendo por 2 a 0. Tudo caminha para que o final do ano seja dos palmeirenses no futebol brasileiro.
Sobre a Série B
E o Vasco escapou bem em Curitiba, contra o Operário, caminhando para voltar à Série A. O Sport, que venceu o Brusque, é a mais próxima ameaça ao time de São Januário.
Continua depois da publicidade
Copa SC
Na tarde desta quinta é a vez do Figueirense entrar em campo pela Copa Santa Catarina, em jogo no Orlando Scarpelli contra o Hercílio Luz. O adversário ocupa a quarta colocação, e o Alvinegro está mais abaixo na tabela.
Uma vitória ou se complicará também nesta competição estadual, que dá ao campeão uma vaga na Copa do Brasil em 2023. O Figueirense atravessa um ano de boa gestão administrativa, com a recuperação financeira do clube que o futebol em campo não tem acompanhado.
Vários atletas estão sendo liberados para que possa acontecer a renovação para o próximo ano. Devem ficar poucos e um novo time do Figueirense surgirá a partir do final da Copa SC.
Memória
Ele foi campeão estadual em 1959 vestindo a camisa do Paula Ramos. Vilmar Pinto de Lemos, o Marreco, lateral-direito já nos deixou. Formou-se em direito e era funcionário público da fazenda do Estado. A foto abaixo é de uma homenagem ao ex-jogador na sede do Paula Ramos.
Continua depois da publicidade