nsc
nsc

Análise

Chapecoense estreia novo técnico com derrota para o Grêmio pelo Brasileirão

Compartilhe

Roberto
Por Roberto Alves
09/08/2021 - 21h35
Grêmio x Chapecoense, Arena Grêmio, Brasileirão
Chapecoense foi derrotada por 2 a 1 para o Grêmio em Porto Alegre (Foto: Márcio Cunha/ACF)

O resultado não diz o que foi o jogo em Porto Alegre. A Chapecoense largou na frente do Grêmio logo aos 4 minutos do primeiro tempo, com gol de Anselmo Ramon, e tomou a virada em seguida. O Verdão catarinense segue na lanterna do Brasileirão, com 4 pontos. 

> Saiba como receber notícias do NSC Total no WhatsApp

Bem diferente do que vinha jogando, a Chape não teve medo de enfrentar o Grêmio. Fez uma boa partida, mas a fase é ruim mesmo que a derrota acabou acontecendo. 

O Tricolor é uma caricatura do grande time que já foi. Escapou de perder um jogo em que a Chape esteve melhor em campo em boa parte da partida. 

O técnico Pintado botou o time diferente em campo e saiu para cima do Grêmio. Jogou bem, mas não o suficiente para a vitória. 

A verdade é que há muita limitação na equipe catarinense. Pintado vai ter muito trabalho para recuperar o Verdão. 

A Chape sem dúvida está a caminho da Série B do Brasileiro. Com apenas 4 pontos e nenhuma vitória em 16 jogos no campeonato não deve escapar. Uma campanha desastrosa. 

> O sucesso de Nino, de Criciúma ao Japão via Pernambuco

Criciúma volta a vencer pela Série C

Na Série C do Brasileiro, o Criciúma voltou a vencer. Na noite desta segunda-feira derrotou com muita dificuldade o São José, de Porto Alegre, por 2 a 1, com momentos de muita dificuldade no jogo. 

Venceu. Era o que precisava com boa atuação do atacante Silvinho, que voltou muito bem ao Tigre. 

Avaí em campo nesta terça

Nesta terça à noite tem Avaí, na Ressacada, contra o Guarani, de Campinas. Com 27 pontos ganhos, uma vitória leva os azurras aos 30 pontos - o mesmo número que o líder da Série B do Brasileiro, o Náutico.

Roberto Alves

Colunista

Roberto Alves

Referência por resgatar a memória do Esporte catarinense, fatos do dia a dia e pitorescos, misturando bom humor e seriedade na dose certa.

siga Roberto Alves

Roberto Alves

Colunista

Roberto Alves

Referência por resgatar a memória do Esporte catarinense, fatos do dia a dia e pitorescos, misturando bom humor e seriedade na dose certa.

siga Roberto Alves

Mais colunistas

    Mais colunistas